Autor Tópico: Script para Legendar Filmes AVI  (Lida 28551 vezes)

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2009, 11:41 »
Darcamo,

O AVIAddXSubs para windows faz tudo isso e funciona perfeitamente com o Wine. Você pode inclusive mudar a cor e tamanho das legendas.

Darcamo

  • Visitante
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2009, 00:35 »
Eu estava falando do AVIAddXSubs mesmo.
Escrevi o nome errado.

Meu irmão usa bastante, mas como normalmente assisto o que quero no computador então nunca testei pessoalmente o AVIAddXSubs até porque nem uso mais windows.
Mas já procurei alternativas nativas sem sucesso. É bom saber então que ele roda bem no wine.


off-topic: O wine realmente impressiona. Recentemente precisei de um programa com capacidade de adicionar comentários em PDFs o único que achei gratuito foi o pdfxchange que rodou perfeitamente com o wine.

Offline ianmaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2010, 02:15 »
O arquivo foi removido do rapidshare.

Alguem que tenha ele pode me enviar?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2010, 09:18 »
Seviria esse aqui?

Citar
#!/bin/sh
zenity --info --text "Na janela que aparecer, você vai selecionar o arquivo de vídeo para a inserção da legenda."
entrada=$(zenity --file-selection --title "Selecione o arquivo de vídeo para a inserção da legenda");echo $entrada
zenity --info --text "Na janela que aparecer, selecione a legenda - no formato SSA - para ser inserida no vídeo."
legenda=$(zenity --file-selection --title "Selecione o arquivo de legenda no formato SSA"); echo $legenda
zenity --info --text "Na janela que aparecer, selecione o tamanho da fonte usada na legenda (valor ideal 4)."
tamanho=$(zenity --entry --text "Digite o o tamanho da fonte usada na legenda" --entry-text "1-6"); echo $tamanho
zenity --info --text "Agora aguarde o final da conversão, isso deverá levar aproximadamente 1/4 do tempo do vídeo."
avifile=`echo $entrada | sed s/\\.avi/-legendado.avi/`
if [ "$2" = "" ]; then
transcode -i $entrada -x mplayer="-sub $legenda -subfont-text-scale $tamanho -ass-color ffff0000 -subcp ISO8859-1" -o $avifile -y xvid 2>&1 | zenity --progress --pulsate --title="Inserindo a legenda no vídeo..." --auto-close
fi


Guardado em uma nota do tomboy aqui.  ;) Muito útil.

O script é bem compacto, não seria melhor editar o tópico e incluir o conteúdo dele na mensagem usando a tag de code ao invés de hospedar no rapidshare?

Uma dúvida, o script reencoda o arquivo e adiciona a legenda. Você (ou alguém lendo esse tópico) chegou a procurar como adicionar a legenda sem reencodar? Até agora não achei essa solução. No windows parece ter um programa chamado addavisubtitle que faz isso. Ele pega o avi (que não suporta embutir a legenda) e muda para outro container (acho que divx) sem encodar o vídeo e então embute a legenda.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2010, 00:21 »
Darcamo,

O AVIAddXSubs para windows faz tudo isso e funciona perfeitamente com o Wine. Você pode inclusive mudar a cor e tamanho das legendas.


Eu já uso esse programa via Wine há mais de ano e funciona perfeitamente. Recomendo!!

Offline fabiobianchi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:55 »
Por favor, podem colocar o script novamente para download.

Obrigado.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Script para Legendar Filmes AVI
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:45 »
vlw cara, mas acho mais fácil usar o mkvtoolnix pra gerar um mkv com legendas dentro.