Autor Tópico: Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu  (Lida 11021 vezes)

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2006, 16:11 »
Instalei o Xubuntu.

A diferença no desempenho foi explícita! Assustadora até.

Só que não consegui configurar meu ABNT2 e, como a dona patroa, que se amarrou no Ubuntu, queria usar o micro (e eu tinha que lavar a louça...  :P), tive que voltar ao Ubuntu, onde tudo funcionava (desde o início)...

Removi o Xubuntu pra economizar espaço.

Na verdade, eu queria personalizar o Xubuntu (i.e.: menu) para que ficasse parecido com o do Ubuntu, de forma que a dona padroa não percebesse a mudança, só a melhoria de velocidade... Mas como não consegui (e tem também o problema do teclado), voltei atrás (senão, é rolo de massa na cabeça!  :-X)

Num outro momento eu volto a experimentar... (experimenta... experimenta... experimenta...).

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #31 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:53 »
Instalei o Xubuntu.

A diferença no desempenho foi explícita! Assustadora até.

Só que não consegui configurar meu ABNT2 e, como a dona patroa, que se amarrou no Ubuntu, queria usar o micro (e eu tinha que lavar a louça...  :P), tive que voltar ao Ubuntu, onde tudo funcionava (desde o início)...

Removi o Xubuntu pra economizar espaço.

Na verdade, eu queria personalizar o Xubuntu (i.e.: menu) para que ficasse parecido com o do Ubuntu, de forma que a dona padroa não percebesse a mudança, só a melhoria de velocidade... Mas como não consegui (e tem também o problema do teclado), voltei atrás (senão, é rolo de massa na cabeça!  :-X)

Num outro momento eu volto a experimentar... (experimenta... experimenta... experimenta...).

Pois é,

estou experimentando e gostando.

Só que não estou conseguindo configurar meu teclado ABNT2. :(

Alguém tem alguma idéia?

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #32 Online: 11 de Outubro de 2006, 16:30 »
Pois é,

estou experimentando e gostando.

Só que não estou conseguindo configurar meu teclado ABNT2. :(

Alguém tem alguma idéia?

Já descobri!

https://help.ubuntu.com/xubuntu/desktopguide/pt_BR/switch-keyboard-layout.html

8)