Autor Tópico: Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu  (Lida 11085 vezes)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Online: 20 de Junho de 2006, 21:15 »
Uma análise bastante positiva do Xubuntu (onde fica clara, inclusive, sua superioridade em relação ao XFCE do FC5 e mesmo ao Gnome do Ubuntu), pode ser encontrada no endereço abaixo (em Inglês):

http://www.oreillynet.com/linux/blog/2006/06/meet_the_newest_member_of_the.html

Aliás, já li bastante coisa favorável ao Xubuntu e me parece, a essa altura, que sua chegada tem causado impacto maior que aquele observado quando do lançamento do primeiro Kubuntu, o 5.04.

Aí, xubuntistas, uni-vos!
You can't always get what you want

Piras

  • Visitante
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2006, 23:02 »
Pelo que está ocorrendo com o Xubuntu e pelo que ocorreu com a Zenwalk, já se pode dizer que a distro que apostar no Xfce pode acabar se saindo muito bem. É de fato um amibente gráfico muito simpático e o trabalho feito com ele pelo pessoal da Xubuntu é chega a ser excelente.

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2006, 09:10 »
Uso o Xubuntu e estou bastante satisfeito. Só tenho 256 de RAM e o Gnome estava pesadão, muito lento. Mesmo no XFCE às vezes as coisas ficam meio lentas, imaginem no Gnome. Eu recomendo.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Avante !
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2006, 09:09 »
O Xubuntu ficou muito bom mesmo no Dapper, inclusive com a chegada do Thunar. Espero que continuemos assim continuamente...

VIVA A LIBERDADE ! VIVA AO GNU/LINUX !  8)
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Offline Brunno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • iDevelop
    • Ver perfil
    • Espaço Pesquisas de Mercado e Opinião
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2006, 18:16 »
realmente o xubuntu e o xfce tão com tudo ! :D
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...

Offline GAN0ND0RF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2006, 19:42 »
Como transformar o ubuntu no xubuntu?
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

Offline ionabi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • A Monarquia é inevitável
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2006, 20:16 »
robertobech, se xubuntu ficou lento pra vc com 256 de memória, 189 nem pensar, né? Estou com o Kurumin, mas queria algo mais limpo que KDE...

Abraço

ionabi

Offline Brunno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • iDevelop
    • Ver perfil
    • Espaço Pesquisas de Mercado e Opinião
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2006, 00:43 »
Xubuntu lento com 256 de memória ? Acho meio difícil... Após a instalação ele ocupa entre 65 e 70 MB na memória, e após você personalizar e instalar outros programas fica em torno de 75 a 80 MB. Falo por experiência própria, pode instalar sem medo.

Se você já tem o Ubuntu instalado e quer conhecer o Xubuntu, instale o pacote 'xubuntu-desktop'.

Em um Terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktop

Depois é só reiniciar o computador e na hora de fazer o login, alterar a seção para Xfce.
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2006, 11:06 »
O Xubuntu foi criado para ser uma opção mais leve do que os seus irmãos Ubuntu e Kubuntu desde que sejam mantidas as características originais, isto é, softs menos pesados para serem rodados em computadores menos potentes.
Após instalada,  esta distribuição mostra, com certeza, ser mais rápida... mas, no momento em que você resolve instalar sun-java e seus programas dependentes, openoffice, etc, a diferença de desempenho não se mostra tão significativa como antes!
Para quem quer uma interface mais limpa, concordo em relação ao KDE...mas , em relação ao Gnome, não.
É mais uma opção para usuários de soft livre que possuem máquinas pouco potentes, justamente estes são os mais esquecidos quando é lançada uma nova versão de SO.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Piras

  • Visitante
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2006, 14:56 »
Citação de: "RC2006"
O Xubuntu foi criado para ser uma opção mais leve do que os seus irmãos Ubuntu e Kubuntu desde que sejam mantidas as características originais, isto é, softs menos pesados para serem rodados em computadores menos potentes.
Após instalada,  esta distribuição mostra, com certeza, ser mais rápida... mas, no momento em que você resolve instalar sun-java e seus programas dependentes, openoffice, etc, a diferença de desempenho não se mostra tão significativa como antes!
Para quem quer uma interface mais limpa, concordo em relação ao KDE...mas , em relação ao Gnome, não.
É mais uma opção para usuários de soft livre que possuem máquinas pouco potentes, justamente estes são os mais esquecidos quando é lançada uma nova versão de SO.


De fato, se o pessoal do Xubuntu optou pela suíte de escritório do Gnome e não pelo OpenOffice foi exatamente para assegurar a leveza do sistema. O OpenOffice é maravilhoso, mas o inimigo nº 1 do equipamentos antigos e do espaço de HD limitado. Por outro lado, a suíte de escritório do Gnome (Abiword e Gnumeric) é excelente. Pode até mesmo haver algumas vantagens na o, mas são poucas.

Citar
Para quem quer uma interface mais limpa, concordo em relação ao KDE...mas , em relação ao Gnome, não.


Concordo. Para quem deseja ter uma interface coesa, polida e homogênea, o Gnome é insuperável. O KDE pode ter outras virtudes, mas neste aspecto de coesão e limpeza visual o Gnome hoje é o melhor, até pelo fato de priorizar claramente tais características.

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2006, 18:52 »
Faço minha a pergunta do Ganondorf.
Vou testar amanhã o Xubuntu aqui na minha máquina. Caso goste, há alguma forma segura, sem perda de arquivos pessoais, de apagar o Gnome e utilizar somente o XFCE, ou seja, transformar o Ubuntu em Xubuntu?
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2006, 19:05 »
Citação de: "Thib"
Faço minha a pergunta do Ganondorf.
Vou testar amanhã o Xubuntu aqui na minha máquina. Caso goste, há alguma forma segura, sem perda de arquivos pessoais, de apagar o Gnome e utilizar somente o XFCE, ou seja, transformar o Ubuntu em Xubuntu?


Mas tu vai querer instalar a distro mesmo, ou só instalar e ter o XFCE como opção no teu Ubuntu?Eu tenho O XFCE aqui, e mais o KDE e o Gnome padrão.

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2006, 03:14 »
Citação de: "Brunno"
Xubuntu lento com 256 de memória ? Acho meio difícil... Após a instalação ele ocupa entre 65 e 70 MB na memória, e após você personalizar e instalar outros programas fica em torno de 75 a 80 MB. Falo por experiência própria, pode instalar sem medo.

Se você já tem o Ubuntu instalado e quer conhecer o Xubuntu, instale o pacote 'xubuntu-desktop'.

Em um Terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktop

Depois é só reiniciar o computador e na hora de fazer o login, alterar a seção para Xfce.


Pois é amigos...fiz como o sugerido e instalei os pacotes xubuntu-desktop para conhecer o xfce. Após isto, meu servidor X praticamente...ferrou.
Desinstalei os pacotes do xubuntu e a coisa continua do mesmo jeito. A mensagem de erro que sempre dá é que não foi possível encontrar a pasta ou arquivo "/dev/wacom"...se alguém puder por favor me ajudar...agradeço...
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline jorgepaulo.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2006, 10:00 »
Citação de: "Thib"
Pois é amigos...fiz como o sugerido e instalei os pacotes xubuntu-desktop para conhecer o xfce. Após isto, meu servidor X praticamente...ferrou.
Desinstalei os pacotes do xubuntu e a coisa continua do mesmo jeito. A mensagem de erro que sempre dá é que não foi possível encontrar a pasta ou arquivo "/dev/wacom"...se alguém puder por favor me ajudar...agradeço...

Acabei de fazer aki também e deu tudo certo, não deu qualquer tipo de erro =D

Funcionou 100%  :lol:

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Xubuntu : Conheça o Mais Novo Membro da Família Ubuntu
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2006, 10:58 »
Novo?!