Autor Tópico: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?  (Lida 9570 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Online: 21 de Outubro de 2010, 14:04 »
bom pessoal isto não é uma reclamação, mais algo que está acontecendo comigo.

tenho o 10.04 instalado e redondinho no pc, e tambem estava redondo no netbook [positivo, 1gb de ram], apesar disto retirei o ubuntu do net e instalei o mint LMDE que tambem rodava redondinho, aí resolvi testar o 10.10 e começei pelo netbook, mas ai o net começou a travar a todo momento.

note que os programas instalados são os mesmos que haviam nas outras duas distros e o uso é igual, tipo os mesmo programas abertos, mesma quantidade de bas etc.

só me restou voltar ao mint no net e manter o 10.04 no PC, e deixar que o 10.10 fique mais maduro ou então esperar o 11.04
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:43 »
Olha só, estou utilizando o 10.10 num CCE W93 sem problemas.
E não achei mais pesado não. Achei igual ou mais rápido que o 10.04 que é um foguete!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:51 »
bom pessoal isto não é uma reclamação, mais algo que está acontecendo comigo.

tenho o 10.04 instalado e redondinho no pc, e tambem estava redondo no netbook [positivo, 1gb de ram], apesar disto retirei o ubuntu do net e instalei o mint LMDE que tambem rodava redondinho, aí resolvi testar o 10.10 e começei pelo netbook, mas ai o net começou a travar a todo momento.

note que os programas instalados são os mesmos que haviam nas outras duas distros e o uso é igual, tipo os mesmo programas abertos, mesma quantidade de bas etc.

só me restou voltar ao mint no net e manter o 10.04 no PC, e deixar que o 10.10 fique mais maduro ou então esperar o 11.04


Como não é uma reclamação estou movendo para Depoimentos.

Se fosse pedido de suporte a seção Instalação e Atualização também não seria a mais adequada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:04 »
ok Cristiano, sem problemas

acho mesmo que o maior problema do forum é justamente a seção correta para postarmos, já que muitas vezes ficamos em duvida.
uso o plural, ficamos, porque acompanho o forum e vejo o quanto de mensagens são movidas entre os tópicos.

se fosse o caso de pedido de ajuda qual seria então a seção correta? já que foi um caso de uma nova instalação? seria sistema?

não queria mesmo ser moderador, administrador, mantenedor ou o que seja, é muito trabalho e as vezes mal compreendido

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:14 »
Em primeiro lugar abdo não existe problemas para mim mover tópicos, inclusive por algum tempo tive receio de criar tópicos nas sessões erradas também (antes de ser moderador), e já tive algumas veze dúvidas de para qual lugar mover.

Como seu problema é na net eu moveria para Internet, Redes e Segurança.

Se tiver dúvidas leia as descrições das sessões, ajuda a tirar minhas dúvidas.

Olhe por fim a descrição de Instalação e Atualização:

Citar
Instalação e Atualização
Dúvidas e problemas na instalação e atualização do sistema operacional Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu Linux.

Você já tem o sistema instalado, não esta com dúvidas quanto a instalar. Também não esta tendo problemas para atualizar o sistema.

Se quiser que eu mova seu tópico para outro lugar, basta avisar, e porque acha que deveria estar lá. Não vejo problemas em acertar, afinal nós também erramos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:34 »
oi Cristiano
pode deixar em depoimentos mesmo
agora o problema não foi a net não

 
bom pessoal isto não é uma reclamação, mais algo que está acontecendo comigo.

tenho o 10.04 instalado e redondinho no pc, e tambem estava redondo no netbook [positivo, 1gb de ram], apesar disto retirei o ubuntu do net e instalei o mint LMDE que tambem rodava redondinho, aí resolvi testar o 10.10 e começei pelo netbook, mas ai o net começou a travar a todo momento.

o netbook é que travava o tempo todo
e foi uma instalação do zero não uma atualização.

mas o fato é que o netbook passou a travar com o inkscape + gimp + seamonkey [não mais que uma ou duas abas] funcionando juntos
mas isto eu fazia antes no 10.04 e no mint lmde sem travamentos

então antes de quebrar a cabeça optei pela solução do preguiçoso e voltei pro mint no netbook, e no pc nem mexi, continuará com 0 10.04 que está mais redondo que a skol

abcs
abdo

« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 23:37 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:22 »
abdo foi mal... Foi "O" net que ficou travando, não "A" net... hehehe.... Realmente Sistema seria um bom lugar.

Até acho que sei o problema, deve ser um bug relacionado ao kernel, coisa que já estamos discutindo aqui no fórum. Eu só resolvi meu problema descendo a versão do kernel de 2.6.35 para 2.6.34.

De qualquer forma acho que o 10.04 (e o mint) esta ótimo, e se te agrada fique com ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2010, 13:43 »
abdo foi mal... Foi "O" net que ficou travando, não "A" net... hehehe.... Realmente Sistema seria um bom lugar.

Até acho que sei o problema, deve ser um bug relacionado ao kernel, coisa que já estamos discutindo aqui no fórum. Eu só resolvi meu problema descendo a versão do kernel de 2.6.35 para 2.6.34.

De qualquer forma acho que o 10.04 (e o mint) esta ótimo, e se te agrada fique com ele.

clcampos, fizestes o "downgrade" do kernel 2.6.35 para o 2.6.34 no Maverick? Estou com muita vontade de atualizar meu sistema para o 10.10, mas tenho receio desse kernel (ainda mais porque meu processador é um Phenom X4...) Se dá pra usar o kernel 2.6.34 no Maverick, como fazer?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2010, 15:52 »
clcampos, fizestes o "downgrade" do kernel 2.6.35 para o 2.6.34 no Maverick? Estou com muita vontade de atualizar meu sistema para o 10.10, mas tenho receio desse kernel (ainda mais porque meu processador é um Phenom X4...) Se dá pra usar o kernel 2.6.34 no Maverick, como fazer?


Só baixei os pacotes daqui e executei dpkg -i *.

Aqui não tive problemas mais depois disso, claro que é ruim não poder fazer facilmente atualizações, mas ao menos estou usando o sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10.10 é mais pesado?
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:38 »

[/quote]

Só baixei os pacotes daqui e executei dpkg -i *.

Aqui não tive problemas mais depois disso, claro que é ruim não poder fazer facilmente atualizações, mas ao menos estou usando o sistema.
[/quote]

Ok, muito obrigado!