Autor Tópico: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)  (Lida 15236 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Online: 19 de Outubro de 2010, 09:58 »
Apenas para ler (sem flame).

Em uma publicação do PCWorld revela que o Linux para Desktop está morto.

"... a comunidade perdeu uma enorme (talvez a maior) chance de “converter” usuários ao deixar “passar batido” o fiasco do Windows Vista.
Como diz o Cardoso, a Microsoft não é a melhor, a concorrência é que é ruim."

http://www.pcworld.com/businesscenter/article/207999/desktop_linux_the_dream_is_dead.html?tk=hp_new

Fonte Meio Bit (Linux Morreu): http://meiobit.com/75101/linux-morreu/

Abraços
Versuri


Safetec

  • Visitante
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2010, 10:23 »
Penso eu que realmente dificilmente o Linux emplacará em Desktop. Já faz mais de 10 anos que todo inicio de ano ouço "Este é o ano do linux no desktop".

Eu gosto do jeito que o Linux é hoje...  Um excelente sistema, tanto para desktop e mais ainda para servidor. Só que já criou-se uma cultura com relação a fama de que Linux não emplaca para desktop, e acho muito díficil mudar apesar de não impossível.



Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2010, 10:28 »
Não concordo com o título (confesso que ainda não li o artigo  :-[), mas nunca vi tanta gente a falar em linux. Empresas, institutos públicos por todo o mundo, e até utilizadores finais um pouco por todo o lado. Há uma grande falha conhecida no linux que é a ausência de jogos (útil para chamar os mais novos a este SO). Mas também a existe em mac e cerca de 5% do mercado é deles. Além disso, seria impensável esta força actual do linux há uns 10 anos atrás, quando era uma brincadeira de geeks...
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2010, 11:58 »
Que morreu, morreu. Sabem porque ?? Porque o desktop também está morrendo aos poucos. Os dispositivos portáteis hoje ganham em vendas de lavada.

Esse mercado já é da Microsoft, não há mais como toma-lo.

Se chegar a 2% um dia, será uma vitoria sem precedentes. Até mesmo nesse 1% eu tenho minhas dúvidas, acho que é menos. Não chega a meio por cento

Como falou a propria reportagem, o android, e o proprio Linux, tem essa chance de abarcar este mercado que ainda não está consolidado. o Iphone nao será o aparelho das maiorias (assim como é o macintosh), e, nestes dispositivos embarcados, creio que o linux possa ganhar muita força.

Fora alguns amadorismos, como o boot splash tosco, que há 01 ano ninguém simplesmente dá bola (desde a versão de testes do Lucid).
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:30 »
Sempre tem a bola da vez, já li a morte da web umas três vezes e ela tá ai do mesmo jeito. Isso só serve pra vender/ganhar visitas e gerar debates sem fim.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:38 »
A palavra chave desta matéria: sensacionalismo

O GNU/Linux nunca chamou tanta atenção quanto hoje e ganha um espaço cada vez maior, inclusive em países emergentes que estão fora do radar deste tipo de publicação, e em dispositivos que não são o desktop.

 
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:05 »
Matéria sensacionalista, tendenciosa e patrocinada... Colocar só o lado do "mi mi mi" dos desenvolvedores do Flash(!) para justificar que a plataforma não é boa e que o Linux é fragmentado? Falar que não é popular porque a comunidade OS não gosta de restrições de mídia? Mentir sobre a falta de suporte aos formatos de mídia e uma tal baixa qualidade de áudio e vídeo? Isso não é um artigo sério...
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:06 »
A palavra chave desta matéria: sensacionalismo

O GNU/Linux nunca chamou tanta atenção quanto hoje e ganha um espaço cada vez maior, inclusive em países emergentes que estão fora do radar deste tipo de publicação, e em dispositivos que não são o desktop.

 
concordo.Ainda acredito q o GNU/Linux tem um potencial enorme de crescimento nos desktops.E Microsoft q se cuide pois cada vez mais pessoas estão usando sistemas operacionais livres.

(dêem uma lida nos comentários da matéria do meio-bit, que vocês irão ficar boquiabertos, tem gente falando que o linux não cresce no mercado porque só copia as coisas do windows e mac)
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 13:36 por filipevix »
"The Future is Open"

libonati

  • Visitante
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:32 »
É difícil acreditar nessa história. Concordo que o princípio da oportunidade seja aproveitado, e uma grande oportunidade foi com o rwindows vista. Mas o rwindows seven está a altura de segurar o linux?


http://ruimacdonald.com/wordpress/?p=12880
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/linux_em_trajectoria_ascendente_nas_empresas_872212.html
http://www.linuxmagazine.com.br/lm/noticia/1531

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:58 »
Sempre tem a bola da vez, já li a morte da web umas três vezes e ela tá ai do mesmo jeito. Isso só serve pra vender/ganhar visitas e gerar debates sem fim.

Comcordo com vcs Nossile e Irtigor, acho que toda propaganda mesmo a negativa so vai aumentar a vontade e a curiosidade sobre o sistema, trazendo novos usuarios para um "teste drive", acho que isso so agrega, como diz o ditado "Falem bem, falem mal mas......"
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:37 »
Essa matéria saiu na PC World em português também.

Vou colocar aqui o link para facilitar a quem se enrola no inglês da matéria original.

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/10/19/linux-para-desktop-e-um-sonho-que-acabou/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:49 »

Esse assunto nunca termina, há séculos é a mesma coisa e o Linux está aí,cada vez mais forte  nos servidores , nos mobiles ou nas TVs, modens etc.
Usuário Linux- 449417

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:03 »
Em resposta:

97%do software no estado da malásia é livre: http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/07/27/malasia-97-do-software-utilizado-na-administracao-publica-e-livre/
banco no vietname nuda para linux: http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/08/08/instituicao-bancaria-vietnamita-muda-infraestrutura-para-gnulinux/


muitos mais exemplos havia para pôr. O problema é que alguns esquecem-se que o mundo não são os EUA e a europa e que no sudeste asiático vivem uns 60% da população do planeta. Qual é a quota da microsoft na china??
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:42 »
Sinceramente, nunca se ouviu tanto falar de Linux (em especial do Ubuntu). Como se tem ouvido nos últimos anos.

Portais do Uol Tecnologia, Terra entre outros, anunciam a cada lançamento do Ubuntu com dicas de instalação além de elogios sobre o SO.

Não acredito em "ano do linux". Vejo que a elovução tem sido contínua e isso demonstra a capacidade e potencial do SO que optamos por utilizar.

Abrs.
Junior

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Desktop Linux: The Dream Is Dead (O Sonho está Morto)
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2010, 16:28 »
Que morreu, morreu. Sabem porque ?? Porque o desktop também está morrendo aos poucos. Os dispositivos portáteis hoje ganham em vendas de lavada.

Esse mercado já é da Microsoft, não há mais como toma-lo.

Se chegar a 2% um dia, será uma vitoria sem precedentes. Até mesmo nesse 1% eu tenho minhas dúvidas, acho que é menos. Não chega a meio por cento

Como falou a propria reportagem, o android, e o proprio Linux, tem essa chance de abarcar este mercado que ainda não está consolidado. o Iphone nao será o aparelho das maiorias (assim como é o macintosh), e, nestes dispositivos embarcados, creio que o linux possa ganhar muita força.

Fora alguns amadorismos, como o boot splash tosco, que há 01 ano ninguém simplesmente dá bola (desde a versão de testes do Lucid).

concordo, e digo mais se ñ fosse o ubuntu, o linux ainda estariam por ai pairando como fantasma
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469