Autor Tópico: 4 dificuldades no meu ubuntu  (Lida 2482 vezes)

Offline Antônio Risse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
4 dificuldades no meu ubuntu
« Online: 17 de Outubro de 2010, 01:14 »
Olá amigos.
Venho pedir umas dicas do ubuntu, Já a uns seis meses que estou usando e gostei bastante. Mas agora preciso de uma ajuda (com 4 perguntas) eu não treinei linha de comandos mas sei que é muito útil,

1-  BACKUP DE HD: coloco dois hd em um pc qualquer e marco boot pelo cd ubuntu que monta certinho o ubuntu e mostra os hd instalados, quero agora copiar ou recortar os diretórios e pastas de um hd e colar no outro, mas não dá certo pelo mouse  copiar colar, como faço isto pela linha de comandos? alpicativos-acessórios -terminal?

2- TECLADO: Não consegui acertar versão teclado em tudo, digitar a terceira 0pção (o zerinho de n numero caso eu for digitar 1= primeiro 2 segundo etc, no windows eu aperto ctrl alt e a tecla com terceira função que dá certo, aqui no ubuntu não dá! e quando estou digitando no emessene a letra x bate uma pequena imagem não definida só bate x se tiver maiúsculo isto só no emessene!


3-EMESSENE; Fui adicionar novo email no emessene e aparece uma guia escrito "ALIAS" o que é para colocar ali? pois todas as veses q tentei add novo email deixei em branco o campo "ALIAS" colocando só o email da pessoa e selecionei o grupo amigos, ele tenta e não consegue adicionar, respomde que a conta esta incompleta dai tenho q ir em outro pc com windows e só coloco o email da pessoa e pronto tá beleza, agora volto no emessene ubuntu e  esta lá a pessoa nova adicionada.


4-PACOTE RESTRICTED; A primeira vez que instalei ubuntu a uns seis meses, fez todas atualizações certas do gerenciador de atualizações e cliquei aplicativos-cental de programas do ubuntu-no campo amarelo digito restrict ele lista abaixo diverças opções clico em ubuntu restricted extras- clico instalar digito a senha de usuário que ele pede, e baixou tudo certinho ficou bom! porém agora não completa mais nos pcs que instalo, eu já inatalei ubuntu em mais dois pc mesmo depois de ficar horas fazendo atualizações do gerenciador de atualizações as quais completan certinhas, porém o pacote restrict vai as veses 5% as veses 50% e interrompe dizendo q deu erro de conexão = isto que copiei e colei para mostar!

(http://www.gelsat.hd1.com.br/esquemas/esq_img/esq_0230.gif
http://www.gelsat.hd1.com.br/esquemas/esq_img/esquema.html

Failed to fetch http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/o/openjdk-6/openjdk-6-jre-lib_6b18-1.8.1-0ubuntu1_all.deb Connection failed
Failed to fetch http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/o/openjdk-6/openjdk-6-jre-headless_6b18-1.8.1-0ubuntu1_i386.deb Connection failed

E a minha conexão é claro 3g e esta boa, atualizei diversos windows e faço dowloads blz. Origado pela atenção.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: 4 dificuldades no meu ubuntu
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2010, 11:13 »
Citar
1-  BACKUP DE HD: (...) quero agora copiar ou recortar os diretórios e pastas de um hd e colar no outro, mas não dá certo pelo mouse  copiar colar, (...)
O que acontece quando você tenta copiar e colar pelo mouse? Se aparece alguma mensagem de erro posta aqui para a gente ver;

Citar
2- TECLADO: (...) eu aperto ctrl alt e a tecla com terceira função que dá certo, aqui no ubuntu não dá! e quando estou digitando no emessene a letra x bate uma pequena imagem não definida (...)
Comigo acontece a mesma coisa o ctrl+alt+tecla com terceira função não funciona. Agora funciona se utilizar a tecla Alt Gr+tecla de terceira função. Experimenta ai pra ver. Quanto ao 'x' e imagem, explica melhor sobre isso. Não seria um emotion que está configurado pra aparecer com a tecla x?

Citar
3-EMESSENE; (...) ele tenta e não consegue adicionar, (...)
As vezes acontece aqui também. Eu vou lá no hotmail e adiciono lá. Você atualizou o emesene para a versão mais nova?

Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Antônio Risse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: 4 dificuldades no meu ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:24 »
 8)Blz amigo.
Backup: boot pelo cd ubuntu, abro o hd q dezejo copiar ou recortar, seleciono pasta e arquivos, opções do botão direito, copy, tento colar no outro hd e não aceita dá a mensagem (error while copyne: permission denied.
tento opção copy to que é copiar para home folder ou desktop, ele copia mas ainda não está no outro hd, o arquivo que colou na desktop, agora cola no outro hd se ele estiver só formatado, mas estava com outro ubuntu também e não aceitou colar,
 tentei a função SEND TO botão diretio do mouse, também clica em removable disks end shares abre uma guia para escolher o hd destino clica send, em hd  destino só formatado ele mandou para lá as pastas com arquivos de texto, as pastas que contém video ele copiou vasias sem os videos.

RESUMO; Está parecendo que é por ter senha do usuário, e então como poderei fazer backup dos arquivos de video, se precisar formatar o hd para reintalar o systema, quando o mesmo não consegue mais iniciar?
 
O emessene é aquilo mesmo qualquer palavra que tenha a letra x ele bate uma pequenina imagem, não da para definir q imagem é, não é emoticom, mas deixa isto pra lá o sietema deu problema não inicia mais, por isto eu tava tentando salvar meus videos pois reinstalei o ubuntu em outro hd!

Teclado: Sua dica resouveu blz GR+tecla 3º função já ta batendo pra gente ver 1º 2º, grau °, ª § Abração!