Autor Tópico: Recovery mode sem opção no GRUB  (Lida 2083 vezes)

Offline Stormqueen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Recovery mode sem opção no GRUB
« Online: 19 de Outubro de 2010, 23:56 »
Olá a todos,

estou com um pequeno probleminha relacionado ao xorg.conf no meu Ubuntu, e a interface gráfica não carrega mais. Eu precisaria apagar/renomear o arquivo (que criei hoje com intenção de solucionar um problema relacionado à KVM, de resolução) mas não tenho as entradas de recovery mode no GRUB. Existe algum jeito de bootar meu Ubuntu editando a entrada do GRUB?

Se alguém puder ajudar agradeço. Tenho alguma urgência na solução (e tenho consciência de que a culpa pelo problema é minha).

[]'s

Offline Stormqueen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Recovery mode sem opção no GRUB
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2010, 13:06 »
Olá,

consegui solucionar o problema. Somente a título de curiosidade, caso algum dia alguém tenha o mesmo problema, consegui acessar um "modo de recuperação" editando a linha de boot do GRUB, removendo as opções "splash quiet" ao final dela e apertando ctrl + alt + f1 no momento em que o SO carregou. Assim pude logar no SO e remover o arquivo xorg.conf que provocou toda essa confusão com o display dos gráficos aqui.

[]'s

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Recovery mode sem opção no GRUB
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2010, 13:10 »
Olá amigo para habilitar esta opção no grub abra o arquivo /etc/default/grub

Lá vai ter uma linha acho que assim enable recovery mode=true então é só descomentá-la tirando o "#" do começo da linha.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."