Autor Tópico: Reboot durante upgrade de 8.04 para o 10.04 (kernel panic)  (Lida 810 vezes)

Offline dutty

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Reboot durante upgrade de 8.04 para o 10.04 (kernel panic)
« Online: 13 de Outubro de 2010, 18:04 »
Olá pessoal,

o Ubuntu tava super desatualizado e resolvi fazer uns updates. Após vários updates (mas não tenho certeza se fiz TODOS, pois não sabia que isso era essencial), resolvi faze ro upgrade pro 10.04.

Tudo ia bem, mas quando faltava 10min de instalação, congelou tudo. Eu tentei CONTROL +ALT+BACKSPACE e a tela ficou toda laranja (daquela cor do ubuntu). Ficou assim por muito tempo e eu acabei dando reboot. Sei que foi uma grande burrice, pois a instalação ainda não tinha terminado.

Assim que reiniciei, obtive a (horrível mensagem de erro):

[   0.848128] Kernel panic - not syncing:VFS:Unable to mount root fs on unknown block (0,0).

Após várias pesquisas pelos fóruns, resolvi tentar dar um ESC ao reiniciar o computador, e entrar pelo grub. O problema é que todas as opções que aparecem são do 10.04 (não existe a imagem antiga do 8.04).

MINHA PERGUNTA É:

Como saio dessa situação e termino o upgrade (parece ser a única opção, já que o 8.04 desapareceu), SEM PERDER OS DADOS?

Muito obrigada pela ajuda pessoal.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Reboot durante upgrade de 8.04 para o 10.04 (kernel panic)
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:10 »
Topico duplicado e trancado
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997