Autor Tópico: Mídias removíveis na área de trabalho do LXDE  (Lida 4074 vezes)

Offline jeffersonsan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Mídias removíveis na área de trabalho do LXDE
« Online: 13 de Outubro de 2010, 14:44 »
Boa tarde,

Estou numas de migrar e trazer todo mundo do Windows para o Linux... Instalei o Lubuntu em um pc antigo na casa de meus pais. O resultado foi bastante positivo. Eles não entendem muito de computador e acharam fácil e rápido a forma que deixei a máquina.
Para melhorar gostaria de saber como, e se é possível, fazer com que quando alguma mídia removível for inserida (pen drive, cd, dvd...) apareça um ícone na área de trabalho dela(assim como no ubuntu).

E se não for pedir demais... Ví em alguns lugares, mas não entendi. Como faço para colocar a lixeira na área de trabalho do Lxde?
Estou usando o Lubuntu versão 10.04.

Abraços.

Jefferson.

Offline Edson DeJes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Mídias removíveis na área de trabalho do LXDE
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:26 »
Cara, uso o ubuntu 10.04 LTS numa partição desde o seu lançamento e estou satisfeitíssimo com este SO, só vou instalar outro em 2013 (outro Ubuntu LTS) mas gosto de "fuçar" outros SOs e posso dizer por experiência própria: Não me adaptei com o Lubuntu, apesar de ser levíssimo. Como sou newbie ainda, tive muitas dificuldades em configurá-lo, apesar de ver aqui mesmo, excelentes tópicos ensinando a usá-lo. Decidi usar em outra partição o Peppermint One e gostei muito, porém, nos últimos dias, instalei no vbox o PcLinuxOs com LXDE e me surpreendi, acho que ele vai resolver seus problemas em si tratando de SO com LXDE ok? Fica aí a minha dica, vlw?