Autor Tópico: 10.10 lento  (Lida 5858 vezes)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2010, 14:43 »
na minha máquina ta rodando tudo filé.  e olha que sou abusado com relação a programas instalo e desinstalo a toda hora. se fosse windows ja estaria lento tenho certeza. só não resolvi o problema do brilho e do leitor biométrico. o resto funciona melhor que windows 7 e o escambau. xabu de windows. me desfiz do windows ja tem uns 4 meses bom. antes era dual boot. agora só ubuntu.

Offline maaubar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:51 »
Olá, pessoal...nunca tinha utilizado o Ubuntu....baixei o 10.10, instalei, mas até entrar no sistema, demorou o dobro do WIN-XP. Resultado: voltei ao velho XP. Espero que melhore para poder migrar definitivamente.

Offline Necrocyber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Sometimes you need fly before walk!
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2010, 20:35 »
Com o meu Maverick Meerkat ocorrem alguns problemas de lentidão. Ele se mantém estável por algumas horas e depois trava. Tenho pensado sobre o assunto e comecei a identificar alguns processos que ocasionavam no erro, e cheguei a conclusão que embora eu tenha atualizado do Lucid Lynx o problema não era esse. Quando clico na barra de ferramentas algumas vezes o teclado para e trava, muitas vezes ele da um bug de vídeo que prende o mouse ao menu(barra de tarefas) sem que eu consiga selecionar de verdade a opção. Se alguém aí souber como reiniciar o processo da barra eu agradeceria. Outro problema que ele apresenta é a lentidão no reconhecimento do que é digitado, isso ocorre não só com o Empathy,Amsn,Skype mas com tudo Gedit, Vi , Python, não sei o que pode ser , testei em uma máquina virtual em casa e o Ubuntu 10.10 apresentou os mesmos problemas.
Se alguém puder ajudar eu agradeceria.
Até lá eu vou continuar me esforçando pra achar uma solução.

obs: Minha placa de vídeo está instalada em ambos (Desktop e Notebook)

Valeu!!! :)
A informação é livre e sem ela não seríamos naaaaaada!!!

Offline allan moraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2010, 23:47 »
Tente desativar alguns serviços da inicialização do sistema vá em Sistema > Preferencias > aplicativos de sessão, logo na primeira aba (programas iniciais), tem algumas coisas que para o seu caso possam ser desnecessárias.

Offline Francisco JSM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: 10.10 lento
« Resposta #19 Online: 25 de Dezembro de 2010, 20:49 »
Quando instalei o Ubuntu 10.10 na minha máquina também senti isso e achei que tinha haver com a quantidade de memória, que no meu pc está com 1Gb, e outro dia fuçando no sistema descobri que o driver de aceleração da placa de vídeo não havia sido instalado, e depois da instalação do mesmo ficou uma beleza!  O Ubuntu parece ter casado perfeitamente como o hardware da minha máquina e tá rodando muito bem, nenhum problema e estou muito satisfeito!  E olha gente não sinto a menor falta do Windows!

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: 10.10 lento
« Resposta #20 Online: 25 de Dezembro de 2010, 22:48 »
Quando instalei o Ubuntu 10.10 na minha máquina também senti isso e achei que tinha haver com a quantidade de memória, que no meu pc está com 1Gb, e outro dia fuçando no sistema descobri que o driver de aceleração da placa de vídeo não havia sido instalado, e depois da instalação do mesmo ficou uma beleza!  O Ubuntu parece ter casado perfeitamente como o hardware da minha máquina e tá rodando muito bem, nenhum problema e estou muito satisfeito!  E olha gente não sinto a menor falta do Windows!

Soa como musica para meus ouvidos