Dúvido muito que a grande massa de usuarios querem o Bodega de volta para discutir filosofia,lingua portuguesa, chinesa ou sei la o que. Você Jesus é um caso a parte, um em um milhão.
Eu apenas acredito que uma pessoa entra no fórum para discutir/debater assuntos sobre Ubuntu/Linux e não sobre Literatura Portuguêsa/Brasileira. Existe poucos usuarios que estão afim de fazer isso.
a)
Bodega era espaço para o livre debate civilizado. Lamento por nem todos terem agido como deveriam. Mas, sobrevindo o
Café, se ninguém quiser debater (não discutir) filosofia, língua portuguesa, chinesa ou sei lá o quê comigo, não precisas te preocupar, Kwezer. Ficarei "falando" sozinho. Se eu for o único ou um dos poucos a freqüentar a
Bodega, ou o
Café, os Administradores certamente o entenderão dispensável e o fecharão, justificadamente, pelo desinteresse geral;
b) Não propus nenhum debate sobre línguas. Apenas utilizei a curiosa riqueza da língua galega para dar um exemplo de assunto que poderia ser mote de conversa numa seção como a
Bodega, ainda assim mostrando como assuntos que, aparentemente nada tem a ver com informática, podem ter vínculo com a matéria principal do Fórum.
c) Eu entro neste Fórum porque neste Fórum há pessoas que têm interesses que eu tenho, sendo o ponto de convergência o Ubuntu. Entro neste Fórum para aprender, e para compartilhar o pouco que sei, de Linux, do Ubuntu... E como somos gente, não saímos programados de fábrica para processar um só tipo de operação, podemos nos autorizar a não falar só de Linux e Ubuntu, se houver uma seção para isso. E se há uma seção para sugestões, posso sugerir (ainda que eu seja um caso à parte, um em um milhão, tenho o direito à sugestão) -e sugiro - uma seção para jogar conversa fora, o que não significa conversa inútil. Nunca é inútil uma conversa quando se estabelece um relacionamento respeitoso com outra pessoa.
Eu e mais um amigo estamos colocando o Edubuntu em algumas escolas publicas aqui da minha cidade, já fizemos alguns testes em uma escola e tivemos resultados positivos. Vale lembrar que a distribuição Edubuntu não foca apenas na lingua! A distribuição vem repleta de programas para matemática,português, química e etc.
a) Meus cumprimentos pela tua atuação junto à área educacional, com o Edubuntu. Estranho que alguém com tamanhas preocupações educacionais se disponha a participar de um fórum de estudantes de Letras, no UOL, só para rir. O pessoal lá deve escrever muito mal...
b) Dentre os softwares que mencionei, verás que há alguns que não se referem ou não estão restritos ao aprendizado de línguas. É só uma questão de ler e compreender o que está escrito. Como vês, sem domínio da língua, a compreensão se torna mais difícil.
Amigo, me desculpe, mas é impossivel afirmar se estou sendo agressivo ou não na internet. Não é a forma que coloco um texto ou redijo que informa meu estado
Kwezer, a língua escrita, como a falada, ou os gestos e as expressões faciais, são instrumentos de expressão. Quando a gente não domina os instrumentos de comunicação (tátil, gesticular, escrita, falada...) pode pretender fazer um afago e produzir uma agressão. Desta forma, não é impossível, não, afirmar a agressividade da mensagem. Pode até ser impossível dizer se o autor pretendeu ser agressivo, mas a mensagem agressiva é perfeitamente detectável. A responsabilidade não se configura só pelos atos praticados de forma dolosa. Pelos procedidos com negligência, imprudência ou imperícia também. Talvez por alguns não se darem conta disto é que a
Bodega virou, como dizes, uma
zona. Desculpa-me. Isto não é relativo nem a Linux, nem a Ubuntu.
Xiii, o arquivo iso do Xubuntu-6.06, para eu testar, ainda não terminou de baixar.
Um abraço, Kwezer...