Autor Tópico: 32 ou 64 bits?  (Lida 12048 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2010, 15:25 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2010, 15:53 »
Citar
Na minha opinião, html5 ainda tem muito que andar.
E o flash, o que ainda dá pra tirar dele? ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2011, 02:26 »
Saudações,

Desde que instalei o 10.04 64 (em meu note CCE, i3, 4gb), há cerca de um ano atrás, venho tendo a impressão de que pra multimídia o 32 era melhor.

Os vídeos no 64 parecem rodar mais pesados, se quero avançar ou voltar o tempo de resposta do totem parece ser mais lento...

Hoje, curiosamente, usei o 32 de um amigo e a impressão que tive é que para multimídia é realmente melhor...

Alguém mais teve essa impressão?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2011, 01:57 »
Saudações,

Desde que instalei o 10.04 64 (em meu note CCE, i3, 4gb), há cerca de um ano atrás, venho tendo a impressão de que pra multimídia o 32 era melhor.

Os vídeos no 64 parecem rodar mais pesados, se quero avançar ou voltar o tempo de resposta do totem parece ser mais lento...

Hoje, curiosamente, usei o 32 de um amigo e a impressão que tive é que para multimídia é realmente melhor...

Alguém mais teve essa impressão?

Interessante, eu acho exatamente o contrário! A parte multimídia roda melhor no 64bits do que no 32bits! 

Mas entenda que outros fatores podem influenciar nisso!  Dois dos principais são a quantidade de RAM e a quantidade de cache do seu processador!!!

Sistemas 64bits precisam de mais memória e de processadores com grande quantidade de cache para funcionar a pleno vapor!!!

Só dar uma lida em dois artigos para entender isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

https://wiki.ubuntu.com/64BitTeam/64BitAdvantages


Como eu uso um sistema com 4Gb de RAM e processador com muito cache, a diferença aqui de um sistema 32bits para 64bits é da água para o vinho!!!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2011, 13:58 »
É preciso perceber também que a transição definitiva de 32 pra 64 bits vai acabar acontecendo algum dia, assim como aconteceu com a transição de 16 pra 32 bits. Se ainda não ocorreu é pq ainda há um parque de 32 bits em funcionamento, e pq muitas aplicações não foram recompiladas. Mas é questão de tempo para que alguma grande empresa anuncie que seu software não terá mais versão de 32 bits.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2011, 18:56 »
meu consumo aqui em um notebook com Kubuntu (ou seja KDE), e com tudo que tem direito do kwin
e o chromium aberto aqui no forum

Citar
andreson@buken:~$ uptime
 18:50:22 up 11 min,  2 users,  load average: 0.01, 0.14, 0.13
642 Mb de 2 Gigas que tenho no note.

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: 32 ou 64 bits?
« Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2011, 22:00 »
Interessante, eu acho exatamente o contrário! A parte multimídia roda melhor no 64bits do que no 32bits! 

Mas entenda que outros fatores podem influenciar nisso!  Dois dos principais são a quantidade de RAM e a quantidade de cache do seu processador!!!

Sistemas 64bits precisam de mais memória e de processadores com grande quantidade de cache para funcionar a pleno vapor!!!

Só dar uma lida em dois artigos para entender isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

https://wiki.ubuntu.com/64BitTeam/64BitAdvantages


Como eu uso um sistema com 4Gb de RAM e processador com muito cache, a diferença aqui de um sistema 32bits para 64bits é da água para o vinho!!!

Pois é, creio que com um i3 e 4gb isso não deveria acontecer...

Já me ocorreu que podem ser os codecs/plugins, quais você usa? gstreamer?

De qualquer forma, como não notei nenhuma melhora gritante usando o 64, não descarto voltar ao 32... [ironia=on]Nisso o windows tem uma vantagem, eu já teria sentido a necessidade de formatar o note e teria aproveitado para instalar o 32 rsrs![ironia=off]