Autor Tópico: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?  (Lida 1492 vezes)

HMMSF

  • Visitante
Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Online: 08 de Outubro de 2010, 15:41 »
Todos sabem que na internet nos privamos de muitas coisas se optarmos por não usar ferramentas essenciais como Adobe Flash Player, Adobe Reader, Java Runtime e etc. Como falo sobre a Adobe a questão maior é o Flash. Há rumores de que a Microsoft esteja planejando uma possível compra da Adobe. E eu gastaria de saber a opinião de vocês:
Como ficaria a Web e o nosso dia-a-dia se a Microsoft chegasse a nos privar dos produtos Adobe (em especial o Flash) caso tal negociação chegasse a ocorrer? Isso poderia ser mais uma das "boas" desculpas que afastariam as pessoas de optarem por um SO livre já que uma solução livre do Flash não satisfaz em 100% dos casos?

Citar
[...] mercado de ações indica que o rumor pode ser verdadeiro, pois a Adobe teve a surpresa de ter suas ações elevadas em 17% repentinamente. Entretanto, até que haja um pronunciamento oficial, podemos considerar a notícia como apenas um boato interessante.

Fonte: http://www.baixaki.com.br
Texto integral: http://baixa.ki/a5817
« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 15:49 por HMMSF »

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:49 »
HTML 5 está chegando...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:01 »
Não iria acontecer nada, salvo em sites administrados por ineptos webmasters.

Uso MacOSX que, como o mundo sabe, a Apple
 odeia a Adobe em todos os sentidos, não uso flash no meu Mac, tenho outra maquina com Ubuntu apenas e sem flash.

O novo formato xhtml (html 5 ) não usa flash, O safari ja aceita este novo formato e acredito o firefox idem.

E ainda tem o google com webP e muitas supresas por vir.

Deixe ele comprar a Adobe, quem sabe teremos um Photoshop acoplado ao MsOffice ou um Word/Illustrator

O que eles não querem é ter que alterar o ColdFusion para o novo formato.

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:01 »
mais um tempo e os desenvolvimentos open source p/ java (open jdk) e flash (gnash) vão estar mais maduros
s/ falar como lembro o zeroday, sobre o html5, que por sinal o arquivo .svg (inkscape e adobe illustrator) roda muito bem e c/ movimento.
ñ vejo nenhum alarmismo, o 'prejuízo' aqui ñ vai ser sentido.

agora como fã, da adobe, principal/ seus softwares gráficos (photoshop, indesign, illustrator) fico meio preocupado, c/ uma queda da qualidade de sempre dos produtos adobe.
lembro que uma vez a microsoft tentou fazer um ridículo editor de imagem e foi um vexame.
na linha dos produtos gráficos da microsoft, que usei, gostava muito do ms-publisher - nem sei que fim levou
aposto que a turma do mac, deve estar se roendo de raiva se isso acontecer.

aqui, bem que a microsoft podia comprar a corel e dar fim no coreu pau. kkkkkkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

HMMSF

  • Visitante
Re: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:27 »
Tenho muitas esperanças que o HTML5 vire o jogo desse monopólio e que dê mais liberdade a Web. Agora dando minha opinião se isso chegasse a acontecer amanhã e nós tivessemos essa privação creio que a solução livre não estaria pronta para solucionar tudo.

Pior que isso, na minha opinião, foi a compra da Sun pela Oracle, concorcordando com softwarelivre.org "A atitude predatória da Oracle" pode ser uma guerra ao software livre e o PostgreSQL sofreu com isso.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Como ficaria o mundo Linux se a Microsoft comprasse Adobe?
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2010, 20:51 »
Não mudaria nada no "mundo linux".