Autor Tópico: Grupo anuncia colaboração na criação de Linux para celulares  (Lida 1946 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Grupo anuncia colaboração na criação de Linux para celulares
« Online: 19 de Junho de 2006, 10:59 »
"Por Tomodachi
19 de Junho de 2006

Motorola, NEC, Panasonic, Samsung, NTT Docomo e grupo Vodafone anunciam a colaboração na criação de uma plataforma Linux para seus telefones celulares antes do final do ano.

Essas empresas anunciaram que vão colaborar no desenvolvimento conjunto de uma arquitetura Linux e APIs padronizados para seus produtos móveis e ferramentas com código-fonte à disposição e necessárias para a integração das plataformas com as APIs.

Sempre de acordo com as informações difundidas, esta aliança terá como objetivo impor concorrência ao sistema Symbian que atualmente ocupa a liderança no mercado.

A iniciativa é bem-vinda mesmo que haja um objetivo comercial pois coloca adiante o potencial extraordinário do Linux. A luta da comunidade do “mundo livre” para promover o Linux como uma alternativa real aos sistemas operacionais proprietários ganha mais apoio que permitirá estender seu público para além de um punhado de profissionais e geeks.

Vende-se milhões de celulares pelo mundo e mesmo que o grande público se habitue com o sistema Linux no celular não se pode esperar que este conheça uma revolução sem precedentes que altere o tratamento de outras áreas muito próximas. É preciso notar a penetração da Microsoft que, difundindo o seu sistema operacional em grande escala, marcou o seu domínio no mercado."

Fonte: ForumPCs

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=168000
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2