As fontes são ATX.
Antes de colocar o parametro "LDM_AUTOLOGIN=True" no [default] do lts.conf, o logoff funcionava direitinho: quando eu clicava em REINICIAR , DESLIGAR ou ENCERRAR SESSAO o terminal caia na tela de login, e dai eu clicava no PREFERENCES / SHUTDOWN e a estação desligava.
Agora, quando clico em REINICIAR , DESLIGAR ou ENCERRAR SESSAO o terminal começa o processo de shutdown mas reinicia o login e volta na mesma tela onde estava antes.
O curioso é que agora, os terminais que não estao com seus MAC address no lts.conf não conseguem entrar. Ficam em loop tentando se logar e recebendo algo como "usuario desconhecido".
zekkerj, agradeço novamente sua atençao, mas discordo de vc: isto além de ser um problema, é bem sério, por dois motivos:
1) Agora, a unica forma de sair do terminal é pelo botao de power, o que deixa os processos do terminal abertos no servidor como zombies, ou mesmo processos normais, consumindo memoria e ciclos de cpu, e imagino que se isso for feito varias vezes em varias maquinas vai comprometer a performance do servidor;
2) Alem disso, o objetivo da rede é ensinar as crianças a usar o computador corretamente, o que deve, portanto, incluir o procedimento de shutdown adequado.
Eu imagino que o problema deve ser solucionado alterando alguma configuraçao do GDM, no getty ou no processos do PXE/TFTP. Alguem tem alguma ideia??