Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 85815 vezes)

Offline lanhezini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #165 Online: 12 de Dezembro de 2010, 17:42 »
Como está esta questão da temperatura?

Foi resolvida em alguma actualização posterior do kernel? A equipe oficial do Kernel Linux ou do Ubuntu se pronunciaram sobre o assunto? Como vocês estão lidando com a questão?

Estou com Ubuntu 10.10 Desktop e não sinto nenhum problema, embora não esteja monitorando a temperatura numericamente, apenas pela quantidade de vezes em que a ventoinha é ativada para resfriá-lo.

Um abraço,

Lauro Anhezini Jr.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #166 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:53 »
Permaneço até hoje com o Ubuntu 10.04 LTS... Não sei se eu vou mudar, estou pensando em formatar a máquina daqui a algum tempo por causa do meu HD, que está ficando lotado... Ele está separado em 4 partições, e não é necessário isso tudo. Não sei qual deles eu instalo. Já recebi um CD do 10.10 da Canonical e vamos ver se ele será usado.

Quando der vontade, eu faço backup e formato. No mais, o Ubuntu 10.04 está funcionando perfeitamente até agora e já estou com os temas do 10.10, ou seja, meu Ubuntu 10.04 está com cara de 10.10.

Offline nebuladex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • 12.04 - LTS
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #167 Online: 16 de Dezembro de 2010, 22:49 »
Vou usar esta versão ate a proxima Lts. Em relação a temperatura o problema persiste. Mais evidente na Familia AMD.

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #168 Online: 28 de Abril de 2011, 16:56 »
Não gostei do Unity. A vantagem é que se ganha espaço em tela, mas de resto não gostei.

Achei que foi uma perda não ter menu listando todos os aplicativos de forma direta e acho que foi perna na questão gráfica. Acabei de rodar a versão final do live CD e não gostei. Achei muito complicado para achar os aplicativos! Tem-se que digitar o nome para acessar! O Ubuntu ganhou terreno exatamente por facilitar migração do Windows para o GNU/Linux.

Sou apenas um usuário, não sou desenvolvedor. Sendo assim não posso falar da parte técnica, mas para mim o Unity foi um retrocesso.

Sempre atualizo as versões de seis em seis meses, mas vou pular essa. Estou pensando em ver como unity sai no 11.10. Se continuar nessa linha vou ver se passo para 11.10 com Gnome3 ou se espero a lts e coloco o Gnome3.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #169 Online: 28 de Abril de 2011, 17:11 »
Eu vou ficar no meu Debian mesmo que - ainda - está do jeito que eu gosto.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #170 Online: 28 de Abril de 2011, 17:21 »
Eu vou ficar no Ubuntu Studio 10.10 até sair o 12.04 LTS.

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #171 Online: 28 de Abril de 2011, 22:51 »
Troquei meu 10.04 pelo 11.04, ambos tem um excelente desempenho :) sem arrependimentos de ter migrado!
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #172 Online: 28 de Abril de 2011, 23:21 »
Eu tô com o 11.4 gravado no cd ... esse fim de semana vai ser decisivo !!!!!!!!  10.4 X 11.4
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #173 Online: 28 de Abril de 2011, 23:45 »
Eu usava o Ubuntu 10.10, que por sinal é ótimo, mas vou migrar para o Kubuntu, mas como minha internet não presta, já faz 12 horas que estou baixando, o download vai acabar as 2 hs da madrugada ... Amanhã posto minha opinião sobre o Kubuntu 11.04 :-D


Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #174 Online: 01 de Maio de 2011, 10:33 »
Não vou ficar na 10.10, mas também não vou ficar na 11.04, que já instalei e não gostei. Simplesmente não é pra mim. Como usuário do Ubuntu desde 2005, estou muito frustrado com o novo caminho da distro e me sinto bem à vontade pra reclamar, mas ainda não sei qual caminho seguir. Estou procurando e avaliando outras distros, coisa que não fazia há anos. Shame on you, Shuttleworth.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #175 Online: 01 de Maio de 2011, 10:43 »
Não vou ficar na 10.10, mas também não vou ficar na 11.04, que já instalei e não gostei. Simplesmente não é pra mim. Como usuário do Ubuntu desde 2005, estou muito frustrado com o novo caminho da distro e me sinto bem à vontade pra reclamar, mas ainda não sei qual caminho seguir. Estou procurando e avaliando outras distros, coisa que não fazia há anos. Shame on you, Shuttleworth.
Tambḿ não gosto do rumo que o ubuntu/Gnome está indo, por isso, estou no Kubuntu que depois de algumas configurações leves, está redondo, não podia estar melhor hehehe, mas se for trocar de distro mesmo, te apoio, porque também não me adaptei ao Unity, e se for o caso mesmo te recomendo o linux Mint, mas acho que não me adaptei ao unity por ter me ecostumado com o Gnome-Panel, até breve  ;)


Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #176 Online: 01 de Maio de 2011, 11:27 »
Kubuntu e Linux Mint ainda são baseadas no Ubuntu, não é o que eu quero. Não gosto do Suse nem do Fedora, então vou dar uma olhada no Debian puro e também no Arch Linux.
Enquanto o Ubuntu fornecia exatamente o que eu queria, me serviu muito bem. Mas esse estilo de forçar algumas coisas goela abaixo me incomoda um pouco. Infelizmente acho que é hora de mudar mesmo.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #177 Online: 01 de Maio de 2011, 12:11 »
Estou com preguiça de instalar o Unity e ter q configurar tudo novamente, instalar programas e essas coisa, ainda não decidi o q fazer, pelo rafaelsarilho fiquei interessado em usar o kubuntu, já q tenho o 10.4 aki gravado
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #178 Online: 01 de Maio de 2011, 12:28 »
Engraçado como são as coisa, eu não volto mais para o gnome panel , nem gosto de KDE. O Unity está muito fácil de usar, é só acostumar.
Bem , é a minha opinião.
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #179 Online: 01 de Maio de 2011, 12:32 »
Engraçado como são as coisa, eu não volto mais para o gnome panel , nem gosto de KDE. O Unity está muito fácil de usar, é só acostumar.
Bem , é a minha opinião.
Estou testando o Gnome-Shell do openSUSE, pelo q tive lendo é meio parecido com o Unity,.  A experiência tem sido curiosa, mas lembro de quando os caras do kde revolucionaram o visual eu tive uma impressão melhor em relação ao Gnome-Shell, já q não consegui rodar o Unity.
« Última modificação: 01 de Maio de 2011, 12:46 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits