Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 85073 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #135 Online: 18 de Outubro de 2010, 09:47 »
Bom, eu sempre ponho o novo até a próxima edição e noto, assim como todo mundo, que está melhorando. Tem um probleminha, que por não usar muito o Compiz, deixei pra lá. Quando vai se colocar a versão Current, ele volta sem o gráfico. Tive que reinstalar três vezes por causa disso e deixei na 173 mesmo. No Synaptic tem a 260, mas se você desmarca a 173 e a 96, dá esse problema que eu descrevi. Tem uns tópicos ensinando a colocar a versão mais nova da Nvidia, mas é muito trabalhoso e eu acho que pra mim, não vale a pena. De resto, é aquilo que já descrevi. O Tema default, não uso, por usar desde o começo o Human-Clearlooks e o Ícone-Human.
Bezerra.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #136 Online: 19 de Outubro de 2010, 13:56 »
Olha só, por curiosidade resolvi testar a versão 10.10 no trabalho! Consegui instalar o Lubuntu, como é um Atom 330 não resolvi testar o Ubuntu nem o Kubuntu! Pois bem, o uptime com o kernel padrão dele ficava entre 0.45 a 0.6 em idle! E a temperatura do sistema subiu mesmo uns 12 graus em comparação com o 10.04!

Daí resolvi me aventurar mais um pouco, recompilei o kernel padrão do Lubuntu 10.10  alterando o que era possível de sua config! Troquei de agendador, do CFQ para o Deadline! Para o meu espanto, o kernel padrão generic do Ubuntu já está em "performance"!  Caraca, não sei de onde, mas tudo bem!  Ele usa 250Mhz e Preempt! Seja lá como for, usei deadline, 300Mhz, performance e tirei e coloquei várias coisas!

O sistema ganhou vida nova! Muito mais rápido, mas não era fluido!  O uptime subiu ainda mais!!! Agora não baixava de 0.8!!!! Nos momentos de Stress bateu nos 4!!!! Hihauahuahauh

Tinha hora que o Listen ou o exaile fechavam "do nada"!

Mas curiosamente, a temperatura da CPU voltou ao normal!

Novo teste, agora compilei o 2.6.34 do HqxRiven no Lubuntu 10.10! 
Meus problemas acabaram! 

O sistema é muito mais rápido, não esquenta e o valores do uptime cairam para níveis normais! Mesmo assim, achei o Lubuntu lento pra cacete!  E tá bugado! Não grava a configuração do video, toda vez tenho que colocar a resolução correta do monitor a cada reinicialização! O Grub do 10.10 simplesmente ignora o Ubuntu 10.04!  Eu tenho que entrar no 10.04 para o 10.04 colocar o 10.10 e o 10.04 no grub!  O LXDE do Mandriva 2010 é mais rápido que o Lubuntu 10.10! Isso mesmo, o Mandriva que é outro peso pesado!  Tentei o Mint 9 com LXDE e também tem Bugs! Vou ficar com o "velho" 10.04 com Gnome todo mexido que me serve muito bem!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Tomanik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • To aprendendo... Devagar e sempre !
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #137 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:13 »
Eu vou, pois gosto de usar versões LTS apenas.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #138 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:39 »
é... Eu só uso o Ubuntu pela quantidade de softwares em ppa e em .deb

Considero o Opensuse bem mais profissa.

Agora, com deadline o sistema responder mais rápido do que CFQ é sacanagem. Outra, como um kernel generic usa preempt? Canonical locona

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #139 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:44 »
Citar
Daí resolvi me aventurar mais um pouco, recompilei o kernel padrão do Lubuntu 10.10  alterando o que era possível de sua config! Troquei de agendador, do CFQ para o Deadline! Para o meu espanto, o kernel padrão generic do Ubuntu já está em "performance"!  Caraca, não sei de onde, mas tudo bem!  Ele usa 250Mhz e Preempt! Seja lá como for, usei deadline, 300Mhz, performance e tirei e coloquei várias coisas!

Kernel generic com preempt e performance?? Quem usa um laptop e quer economizar energia tá lascado...

Quando troquei o CFS pelo BFS melhorou bastante... (agora trocar o CFQ pelo Deadline e mesmo assim piorarem os resultados é osso)

Citar
O uptime subiu ainda mais!!! Agora não baixava de 0.8!!!! Nos momentos de Stress bateu nos 4!!!! Hihauahuahauh

Stress 4!!! TENSO!!!

Citar
Mas curiosamente, a temperatura da CPU voltou ao normal!

Isso prova que não é bug no pacote sensors como já falei. O problema é lá no kernel...

Citar
Mesmo assim, achei o Lubuntu lento pra cacete!

Tá na hora de eu analisar o pq disso... vou ver se pego o mandriva também!! Lubuntu lento é sinal que fizeram M (putz devem ter algo bem específico para ele ficar lento)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline eduardogarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #140 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:11 »
vou continuar com o 10.04 só troco na próxima versão LTS

Ubuntu 12.04 LTS, Core 2 Duo, 3GB de ram, HD 250GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #141 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:20 »
Outro dia prometi aqui que iria passar umas dicas para o firefox passadas pra mim pelo Hqx. Elas estão aqui.

São poucas mas muito úteis.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #142 Online: 21 de Outubro de 2010, 08:47 »
Eu até tentei ficar no 10.04 LTS, mas a 10.10, pela primeira vez na minha história com o ubuntu rodou lisinha de primeira!
Probleminha com wireless que na primeira atualização foi resolvido, sem gambiarras nem nada. dessa vez estou impressionado.
Aparentemente na minha humilde opinião a versão 10.10 veio mais madura que a LTS 10.04.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Igua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #143 Online: 21 de Outubro de 2010, 13:01 »
Cheguei a atualizar um dia depois de ter saído, mas preferi voltar para o Lynx. Apareceram alguns problemas quanto à instalação dos pacotes, o código de erro era firmware-b43-installer, se não me engano. Procurei por algumas soluções mas nenhuma funciounou. Comecei a ter problemas com aquecimento também, entre outras coisas. O 10.04 estava (e continua) funcionando à perfeição, e como tenho pouco tempo de Linux (estou aprendendo ainda), resolvi ficar com uma versão a qual estava mais bem adaptado. Talvez fique com ela até a próxima LTS.
Even in blackest night!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #144 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:53 »
é... Eu só uso o Ubuntu pela quantidade de softwares em ppa e em .deb

Considero o Opensuse bem mais profissa.

Agora, com deadline o sistema responder mais rápido do que CFQ é sacanagem. Outra, como um kernel generic usa preempt? Canonical locona

Bueno, eu vou ficar um bom tempo, ainda, com o 10.04. Mas a dúvida que me assola, acompanhando este tópico, é a seguinte: se os principais problemas aqui listados estão no kernel, e não na distro, eu supostamente não estaria sujeito a eles mesmo mantendo a versão 10.04, simplesmente fazendo as atualizações de kernel?

Abs.
Cassiano

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #145 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:26 »
com ainda 3 anos de pra frente, ainda vou ficando com o 10.04 .
tenho uma pergunta reinstalei o 10.04 com uma remasterização do mesmo.
entretanto quando abro o gestor de atualizações não esta lá aquela opção para atualizar versão, porque?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #146 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:58 »
com ainda 3 anos de pra frente, ainda vou ficando com o 10.04 .
tenho uma pergunta reinstalei o 10.04 com uma remasterização do mesmo.
entretanto quando abro o gestor de atualizações não esta lá aquela opção para atualizar versão, porque?
LTS está configurada para mudar só na outra LTS, tem de alterar para versões normais em canais de software>atualizações.
Usuário Linux- 449417

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #147 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:18 »
quem sabe, sabe. obrigado amigo não foi preciso mais nada já lá está, não que eu vá atualizar por enquanto.


com ainda 3 anos de pra frente, ainda vou ficando com o 10.04 .
tenho uma pergunta reinstalei o 10.04 com uma remasterização do mesmo.
entretanto quando abro o gestor de atualizações não esta lá aquela opção para atualizar versão, porque?
LTS está configurada para mudar só na outra LTS, tem de alterar para versões normais em canais de software>atualizações.

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #148 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:02 »
é... Eu só uso o Ubuntu pela quantidade de softwares em ppa e em .deb

Considero o Opensuse bem mais profissa.

Agora, com deadline o sistema responder mais rápido do que CFQ é sacanagem. Outra, como um kernel generic usa preempt? Canonical locona

Bueno, eu vou ficar um bom tempo, ainda, com o 10.04. Mas a dúvida que me assola, acompanhando este tópico, é a seguinte: se os principais problemas aqui listados estão no kernel, e não na distro, eu supostamente não estaria sujeito a eles mesmo mantendo a versão 10.04, simplesmente fazendo as atualizações de kernel?

Abs.
Cassiano

Mas é exatamente isso que estamos falando! É o 2.6.35 que está bugadaço! Pelo menos nessa versão do Ubuntu 10.10! O que acontece é que eu, o Hqx e o Gunns, entre outros, não usamos o kernel do Ubuntu! Eu uso o 2.6.34 Omnislash do Hqxriven! E pra sair desse aqui só quando encontrar outro muito melhor!

O Bug que relacionei do kernel 2.6.35 do 10.10 nem reconhecer os núcleos do Core i7 foi adicionado no lauchpad!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #149 Online: 22 de Outubro de 2010, 13:14 »
é... Eu só uso o Ubuntu pela quantidade de softwares em ppa e em .deb

Considero o Opensuse bem mais profissa.

Agora, com deadline o sistema responder mais rápido do que CFQ é sacanagem. Outra, como um kernel generic usa preempt? Canonical locona

Bueno, eu vou ficar um bom tempo, ainda, com o 10.04. Mas a dúvida que me assola, acompanhando este tópico, é a seguinte: se os principais problemas aqui listados estão no kernel, e não na distro, eu supostamente não estaria sujeito a eles mesmo mantendo a versão 10.04, simplesmente fazendo as atualizações de kernel?

Abs.
Cassiano

Mas é exatamente isso que estamos falando! É o 2.6.35 que está bugadaço! Pelo menos nessa versão do Ubuntu 10.10! O que acontece é que eu, o Hqx e o Gunns, entre outros, não usamos o kernel do Ubuntu! Eu uso o 2.6.34 Omnislash do Hqxriven! E pra sair desse aqui só quando encontrar outro muito melhor!

O Bug que relacionei do kernel 2.6.35 do 10.10 nem reconhecer os núcleos do Core i7 foi adicionado no lauchpad!

por falar nisso Galactus, alguma resposta lá do pessoal do launchpad?