Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 85102 vezes)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2010, 21:10 »
Por enquanto, eu prefiro ficar com meu 10.04. As notícias ainda não são muito animadoras em relação ao 10.10.
Minha máquina é bem antiga e o Lucid Lynx tá rodando redondo nela. Sem problemas.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:45 »
Eu vou ficar de Lucid mesmo, também, está muito bom aqui e se eu precisar formatar vou colocar o Lucid novamente, já deixei ele com a cara do maverick (inclusive as fontes dovas do ubuntu).
Vai ficar por um bom tempo (isso se tratando de desktop se eu comprar um note ai é caso de se pensar ::))

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:31 »
Eu vou atualizar imediatamente pro kubuntu 10.10, já que minha net não funciona no 10.04 :'(!
Pelo q vi no beta ele tah muito bom, Não vejo a hora da versão final!!!
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:40 »
Detesto formatar PC e notebook, portanto ficarei na 10.04 por um bom tempo,quando ela estiver velhinha, daí eu salto para outra :D

Também acho um saco.

Quanto tempo eu posso ficar tranquilo com o 10.04?

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:44 »
Detesto formatar PC e notebook, portanto ficarei na 10.04 por um bom tempo,quando ela estiver velhinha, daí eu salto para outra :D

Também acho um saco.

Quanto tempo eu posso ficar tranquilo com o 10.04?

Abraços.

3 Anos.

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:08 »
Eu.

Pelo menos até a versão 11.04

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:15 »
Eu vou permanecer no 10.04 sim!

O 10.10 simplesmente foi um desastre no meu Hardware! E ele é praticamente todo Intel! Placa mãe, processador e chipset só a placa de vídeo é ATI!
Nunca havia passado por tamanhos problemas como com esta versão do Ubuntu! Só tem uma maneira de mudar para o 10.10! Se a equipe do Ubuntu corrigir os problemas que me fazem não usar o 10.10, o que acho praticamente uma missão impossível, já que eles quase nunca atrasam os lançamentos, ou se conseguir usar outro kernel alternativo que não sofra dos mesmos problemas!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:21 »
Citar
O 10.10 simplesmente foi um desastre no meu Hardware! E ele é praticamente todo Intel! Placa mãe, processador e chipset só a placa de vídeo é ATI!
Nunca havia passado por tamanhos problemas como com esta versão do Ubuntu! Só tem uma maneira de mudar para o 10.10! Se a equipe do Ubuntu corrigir os problemas que me fazem não usar o 10.10, o que acho praticamente uma missão impossível, já que eles quase nunca atrasam os lançamentos, ou se conseguir usar outro kernel alternativo que não sofra dos mesmos problemas!

O problema é arranjar um deb de kernel alternativo pro 10.10.

Compilar um kernel no 10.10 além de dar trabalho vai fazer a temp. da cpu ir nas alturas...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2010, 04:58 »
Detesto formatar PC e notebook, portanto ficarei na 10.04 por um bom tempo,quando ela estiver velhinha, daí eu salto para outra :D

Também acho um saco.

Quanto tempo eu posso ficar tranquilo com o 10.04?

Abraços.


Pode ficar o tempo que quiser (desde que seu Hardware seja compativel)


Mais o suporte das versões Lts acho que termina com 3 anos.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2010, 05:51 »
Estava esperando um pouco para ver a versão final já com algum tempo de atualizações, mas depois do que o mestre Hqxriven falou do alto valor de latência e a possível queima de CPU, acho que não mudo mais não! Hehehe!

O meu AMD Sempron já esquenta a ponto de conseguir fritar um ovo em cima do gabinete e, se o kernel estiver desse jeito mesmo, então não vou nem testar!  :D

Até porque vocês disseram que não é provável que mudem isso em tão pouco tempo porque é bem trabalhoso.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2010, 06:28 »
Citar
Estava esperando um pouco para ver a versão final já com algum tempo de atualizações, mas depois do que o mestre Hqxriven falou do alto valor de latência e a possível queima de CPU, acho que não mudo mais não! Hehehe!

O meu AMD Sempron já esquenta a ponto de conseguir fritar um ovo em cima do gabinete e, se o kernel estiver desse jeito mesmo, então não vou nem testar!  Contente

Até porque vocês disseram que não é provável que mudem isso em tão pouco tempo porque é bem trabalhoso.

O que acontece é que abaixaram muuuito a latência.

O processador não aguenta a latência tão baixa e isso gera delays nos processos e aumenta a temperatura. (é só copiar uns 300MB para tu ver o desastre do 2.6.35, as vezes a máquina até pára e depois de uns 10 segundos ela volta.)

O meu X2 não aguentou e a máquina desligou, na segunda tentativa resetou.

Nenhuma CPU um pouco mais antiga vai aguentar isso direto.

Vamos supor que aumente apenas uns 15 graus em idle e a máquina de 43 graus vá para uns 58.

Aí o cara vai no youtubão e ainda tem aquela VGA não tão potente que faz sobrecarregar o CPU (o meu X2 com vídeo onboard por exemplo)

Abre um Torrent e vai jogar um gamezinho enquanto vai fazendo o download.

Dependendo da ventilação do gabinete (se for esses positivos e hps da vida então...) e do calor desse nosso brasil vai chegar próximo dos 70 brincando e se der sorte a máquina vai desligar (nem sempre isso acontece no momento exato)!!

Pois é foi isso que aconteceu comigo!! O engraçado é que no BFS não acontece (hahaha)

Agora o interessante é:

Esse bug NÃO É exclusivo do Ubuntu 10.10, NESSE momento TODAS as distros que usam o 2.6.35 tem o problema!

Por isso NÃO dá para dizer que esse bug é culpa espeficamente do Ubuntu!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 06:41 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:06 »
Hqxriven, aqui ele aumentou 16 graus a temperatura do processador. Legal né? Nunca vi um processador fabricado em 45nm tão quente sem fazer po*** nenhuma

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:22 »
Citar
Hqxriven, aqui ele aumentou 16 graus a temperatura do processador. Legal né? Nunca vi um processador fabricado em 45nm tão quente sem fazer po*** nenhuma

É brincadeira...

Isso é apenas em idle. Se tu estressar um pouquinho esse sistema a situação fica muuito pior (vai ter gente chegando aos 70 graus sem saber ou então vai ver a máquina resetando ou se desligando e sem saber o pq)

O pior é que não vi nenhuma distribuição nova que tem o kernel 2.6.35 admitindo o problema para os usuários deixando eles saberem do problema ou mudando o cronograma ou alterando alguma coisa (kernel para uma versão anterior)

Está todo mundo na encolha esperando o milagre (solução do bug) acontecer do dia para a noite.

O pior é que tem gente que não acredita em mim... (e eu tô preocupado pra cassete com a galera)

Na minha opinião esse bug é crítico!! Pô... até os bugs de segurança vc depende "de alguma coisa acontecer para alguém tirar proveito" (na maioria das vezes)

Esse é usou, tomou.

Nem eu consigo algo desse nível abaixando a latência pra cassete em kernel altamente alterado (eu teria que fazer uma M gigantesca pra isso). Eles conseguiram a mágica de fazer aumentar a temp em idle (palavrão aqui - eu no máximo consigo aumentar a temp na hora de "fazer alguma coisa" porém no máximo 3 graus (eu tenho que apelar pra conseguir isso), mas 15 graus é fogo.

Estou começando a achar que eles tão alterando demais sem testar...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 09:37 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:23 »
Citar
Hqxriven, aqui ele aumentou 16 graus a temperatura do processador. Legal né? Nunca vi um processador fabricado em 45nm tão quente sem fazer po*** nenhuma

É brincadeira...

Isso é apenas em idle. Se tu estressar um pouquinho esse sistema a situação fica muuito pior (vai ter gente chegando aos 70 graus sem saber ou então vai ver a máquina resetando ou se desligando e sem saber o pq)

o mais interessando é que eu não uso cooler box, uso um hyper tx3.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:25 »

Desde que uso o Ubuntu,lá pelo 6.04/06 sempre mudei, mas no LL vou resistir, já alterei o tema Ambiance para o novo, as fontes novas(Ubuntu)  , no dia 10/10 mudo o wallpaper,  estou usando o gnome-shell , está uma beleza.

OffTopic...

Ioca, como fez para atualizar o tema para a versão 10.10? Tentei achar o Radiance (que está em cinza) para colocar no meu 10.04 e não encontrei na net... Achei que o Radiance do 10.10 está muito legal...

Obrigado.
Junior