Autor Tópico: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?  (Lida 60607 vezes)

Offline cesargcomp

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2010, 21:10 »
Por enquanto, eu prefiro ficar com meu 10.04. As notícias ainda não são muito animadoras em relação ao 10.10.
Minha máquina é bem antiga e o Lucid Lynx tá rodando redondo nela. Sem problemas.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:45 »
Eu vou ficar de Lucid mesmo, também, está muito bom aqui e se eu precisar formatar vou colocar o Lucid novamente, já deixei ele com a cara do maverick (inclusive as fontes dovas do ubuntu).
Vai ficar por um bom tempo (isso se tratando de desktop se eu comprar um note ai é caso de se pensar ::))

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:31 »
Eu vou atualizar imediatamente pro kubuntu 10.10, já que minha net não funciona no 10.04 :'(!
Pelo q vi no beta ele tah muito bom, Não vejo a hora da versão final!!!
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline jcgarces

• Usuário Ubuntu
  • *
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:40 »
Detesto formatar PC e notebook, portanto ficarei na 10.04 por um bom tempo,quando ela estiver velhinha, daí eu salto para outra :D

Também acho um saco.

Quanto tempo eu posso ficar tranquilo com o 10.04?

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:44 »
Detesto formatar PC e notebook, portanto ficarei na 10.04 por um bom tempo,quando ela estiver velhinha, daí eu salto para outra :D

Também acho um saco.

Abraços.

3 Anos.

Offline Dark_Earth

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Linux Total
« Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:08 »
Eu.

Pelo menos até a versão 11.04

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:15 »
Eu vou permanecer no 10.04 sim!

O 10.10 simplesmente foi um desastre no meu Hardware! E ele é praticamente todo Intel! Placa mãe, processador e chipset só a placa de vídeo é ATI!
Nunca havia passado por tamanhos problemas como com esta versão do Ubuntu! Só tem uma maneira de mudar para o 10.10! Se a equipe do Ubuntu corrigir os problemas que me fazem não usar o 10.10, o que acho praticamente uma missão impossível, já que eles quase nunca atrasam os lançamentos, ou se conseguir usar outro kernel alternativo que não sofra dos mesmos problemas!
Linux Mint 19.3 XFCE / Fedora 33 KDE

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:21 »
O 10.10 simplesmente foi um desastre no meu Hardware! E ele é praticamente todo Intel! Placa mãe, processador e chipset só a placa de vídeo é ATI!
Nunca havia passado por tamanhos problemas como com esta versão do Ubuntu! Só tem uma maneira de mudar para o 10.10! Se a equipe do Ubuntu corrigir os problemas que me fazem não usar o 10.10, o que acho praticamente uma missão impossível, já que eles quase nunca atrasam os lançamentos, ou se conseguir usar outro kernel alternativo que não sofra dos mesmos problemas!

O problema é arranjar um deb de kernel alternativo pro 10.10.

Compilar um kernel no 10.10 além de dar trabalho vai fazer a temp. da cpu ir nas alturas...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline livre1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2010, 04:58 »

Também acho um saco.

Abraços.

Pode ficar o tempo que quiser (desde que seu Hardware seja compativel)

Mais o suporte das versões Lts acho que termina com 3 anos.

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2010, 05:51 »
Estava esperando um pouco para ver a versão final já com algum tempo de atualizações, mas depois do que o mestre Hqxriven falou do alto valor de latência e a possível queima de CPU, acho que não mudo mais não! Hehehe!

O meu AMD Sempron já esquenta a ponto de conseguir fritar um ovo em cima do gabinete e, se o kernel estiver desse jeito mesmo, então não vou nem testar!  :D

Até porque vocês disseram que não é provável que mudem isso em tão pouco tempo porque é bem trabalhoso.

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2010, 06:28 »
Estava esperando um pouco para ver a versão final já com algum tempo de atualizações, mas depois do que o mestre Hqxriven falou do alto valor de latência e a possível queima de CPU, acho que não mudo mais não! Hehehe!

O meu AMD Sempron já esquenta a ponto de conseguir fritar um ovo em cima do gabinete e, se o kernel estiver desse jeito mesmo, então não vou nem testar!  Contente

Até porque vocês disseram que não é provável que mudem isso em tão pouco tempo porque é bem trabalhoso.

O que acontece é que abaixaram muuuito a latência.

O processador não aguenta a latência tão baixa e isso gera delays nos processos e aumenta a temperatura. (é só copiar uns 300MB para tu ver o desastre do 2.6.35, as vezes a máquina até pára e depois de uns 10 segundos ela volta.)

O meu X2 não aguentou e a máquina desligou, na segunda tentativa resetou.

Nenhuma CPU um pouco mais antiga vai aguentar isso direto.

Vamos supor que aumente apenas uns 15 graus em idle e a máquina de 43 graus vá para uns 58.

Aí o cara vai no youtubão e ainda tem aquela VGA não tão potente que faz sobrecarregar o CPU (o meu X2 com vídeo onboard por exemplo)

Abre um Torrent e vai jogar um gamezinho enquanto vai fazendo o download.

Dependendo da ventilação do gabinete (se for esses positivos e hps da vida então...) e do calor desse nosso brasil vai chegar próximo dos 70 brincando e se der sorte a máquina vai desligar (nem sempre isso acontece no momento exato)!!

Pois é foi isso que aconteceu comigo!! O engraçado é que no BFS não acontece (hahaha)

Agora o interessante é:

Esse bug NÃO É exclusivo do Ubuntu 10.10, NESSE momento TODAS as distros que usam o 2.6.35 tem o problema!

Por isso NÃO dá para dizer que esse bug é culpa espeficamente do Ubuntu!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 06:41 por Hqxriven »
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:06 »
Hqxriven, aqui ele aumentou 16 graus a temperatura do processador. Legal né? Nunca vi um processador fabricado em 45nm tão quente sem fazer po*** nenhuma

Offline Hqxriven

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:22 »
Hqxriven, aqui ele aumentou 16 graus a temperatura do processador. Legal né? Nunca vi um processador fabricado em 45nm tão quente sem fazer po*** nenhuma

É brincadeira...

Isso é apenas em idle. Se tu estressar um pouquinho esse sistema a situação fica muuito pior (vai ter gente chegando aos 70 graus sem saber ou então vai ver a máquina resetando ou se desligando e sem saber o pq)

O pior é que não vi nenhuma distribuição nova que tem o kernel 2.6.35 admitindo o problema para os usuários deixando eles saberem do problema ou mudando o cronograma ou alterando alguma coisa (kernel para uma versão anterior)

Está todo mundo na encolha esperando o milagre (solução do bug) acontecer do dia para a noite.

O pior é que tem gente que não acredita em mim... (e eu tô preocupado pra cassete com a galera)

Na minha opinião esse bug é crítico!! Pô... até os bugs de segurança vc depende "de alguma coisa acontecer para alguém tirar proveito" (na maioria das vezes)

Esse é usou, tomou.

Nem eu consigo algo desse nível abaixando a latência pra cassete em kernel altamente alterado (eu teria que fazer uma M gigantesca pra isso). Eles conseguiram a mágica de fazer aumentar a temp em idle (palavrão aqui - eu no máximo consigo aumentar a temp na hora de "fazer alguma coisa" porém no máximo 3 graus (eu tenho que apelar pra conseguir isso), mas 15 graus é fogo.

Estou começando a achar que eles tão alterando demais sem testar...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 09:37 por Hqxriven »

Offline Gunss

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:23 »

É brincadeira...

Isso é apenas em idle. Se tu estressar um pouquinho esse sistema a situação fica muuito pior (vai ter gente chegando aos 70 graus sem saber ou então vai ver a máquina resetando ou se desligando e sem saber o pq)

o mais interessando é que eu não uso cooler box, uso um hyper tx3.

Offline Junior_Sampa

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2010, 09:25 »

Desde que uso o Ubuntu,lá pelo 6.04/06 sempre mudei, mas no LL vou resistir, já alterei o tema Ambiance para o novo, as fontes novas(Ubuntu)  , no dia 10/10 mudo o wallpaper,  estou usando o gnome-shell , está uma beleza.

OffTopic...

Ioca, como fez para atualizar o tema para a versão 10.10? Tentei achar o Radiance (que está em cinza) para colocar no meu 10.04 e não encontrei na net... Achei que o Radiance do 10.10 está muito legal...

Obrigado.
Junior