Estava esperando um pouco para ver a versão final já com algum tempo de atualizações, mas depois do que o mestre Hqxriven falou do alto valor de latência e a possível queima de CPU, acho que não mudo mais não! Hehehe!
O meu AMD Sempron já esquenta a ponto de conseguir fritar um ovo em cima do gabinete e, se o kernel estiver desse jeito mesmo, então não vou nem testar! Contente
Até porque vocês disseram que não é provável que mudem isso em tão pouco tempo porque é bem trabalhoso.
O que acontece é que abaixaram muuuito a latência.
O processador não aguenta a latência tão baixa e isso gera delays nos processos e aumenta a temperatura. (é só copiar uns 300MB para tu ver o desastre do 2.6.35, as vezes a máquina até pára e depois de uns 10 segundos ela volta.)
O meu X2 não aguentou e a máquina desligou, na segunda tentativa resetou.
Nenhuma CPU um pouco mais antiga vai aguentar isso direto.
Vamos supor que aumente
apenas uns 15 graus em idle e a máquina de 43 graus vá para uns 58.
Aí o cara vai no youtubão e ainda tem aquela VGA não tão potente que faz sobrecarregar o CPU (o meu X2 com vídeo onboard por exemplo)
Abre um Torrent e vai jogar um gamezinho enquanto vai fazendo o download.
Dependendo da ventilação do gabinete (se for esses positivos e hps da vida então...) e do calor desse nosso brasil vai chegar próximo dos 70 brincando e se der sorte a máquina vai desligar (nem sempre isso acontece no momento exato)!!
Pois é foi isso que aconteceu comigo!! O engraçado é que no BFS não acontece (hahaha)
Agora o interessante é:
Esse bug NÃO É exclusivo do Ubuntu 10.10, NESSE momento TODAS as distros que
usam o 2.6.35 tem o problema!
Por isso NÃO dá para dizer que esse bug é culpa espeficamente do Ubuntu!