3 Linux's no GRUB?

Iniciado por Imperian, 27 de Setembro de 2010, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

Imperian

Não sei se isso é exatamente um problema, mas quando ligo meu computador o GRUB mostra uma lista com 3 Linux (os 3 com o mesmo nome) e mais o windows 7(sem nenhum clone).

Isso é algum problema serio? Se for, como soluciono?

PS: estou rodando o linux num HD diferente do windows, caso essa informação seja útil...

jeflui

Deve ter sido as atualizações do kernel, ai vai criando uma opção para cada kernel, não há problema nenhum.

linuser104

O Ubuntu tem como padrão deixar instalado no sistema os kernels anteriores para um caso de o mais recente, numa atualização, estar com problema, aí vc pode entrar no sistema pelo kernel antigo que funciona, só que isso traz um inconveniente que é a poluição visual do Grub, então pode ser isso que vc está vendo aí, ou seja, atualizou o seu kernel e os antigos ainda estão presentes no sistema.

Agora é normal ser mostrado duas entradas no Grub com o mesmo kernel para o Ubuntu e a diferença entre elas é que uma dessas entradas é o modo de recuperação para o caso da entrada principal falhar por algum problema.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

zeroday

Como o linuser e o jeflui falaram deve ser realmente as diferentes versões do kernel.

E tem tambem o memtest e o modo de recuperação.

Se vc não se incomodar com o visual feio ou com o espaço que estes kernels antigos ocupam vc não deve se preocupar ;D.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

clodoaldops

Remova kernel antigo p/ deixar o boot mais limpo

Removendo Kernel antigo com um comando
http://andregondim.eti.br/?p=1162

swatquest

Pode utilizar o Ubuntu Tweak também

Veja se o kernel mais novo está funcionando sem problemas. Caso esteja tudo ok.

Segue um tutorial.

http://ubuntued.info/ganhe-espaco-removendo-kernels-antigos ( recomendado)

ou pode também remover pela synaptic

procure por:
Linux-headers-
Linux-image-

deixe o mais recente