Como faço o Ubuntu reconhecer um novo HD?

Iniciado por Fagner Patricio, 16 de Junho de 2006, 22:20

tópico anterior - próximo tópico

Fagner Patricio

Olá a todos, estou com um problema que vou precisar da ajuda de vocês, :)

Acabei de comprar um novo HD, instalei ele fisicamente, e.... como é que eu faço para adicionar ele no fstab?

Queria saber se tem algum programa que detecte ele e o adiciona no fstab automaticamente, sem eu ter que ir lá fazer isso manualmente, já que eu NUNCA fiz isso e nem sei para aonde vai :)

Contudo, aqui está meu fstab:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda7       /               reiserfs notail          0       1
/dev/hda8       /home           reiserfs defaults        0       2
/dev/hda1       /media/hda1     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hda5       /media/hda5     vfat    defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hda6       none            swap    sw              0       0
/dev/hdd        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/hdc        /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0
Viva o mundo Livre!!!

Marcelo_walmart

Olha ´e muito simples
por exemplo ´e s´o vc copiar uma das linhas referentes ao hd ai do seu fstab
por exemplo digamos q seu hd ta como secundario master ou seja a unidade D:\ do ruindows certo ai o q vc faz ´e assim
/dev/hda1       /media/hda1     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hdb1       /media/hdb1     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
lembre q se vc particionar ele em mais partes ´e so ir adicionando as linhas referentes ao hdb ai dai ´e s´o indo fazer assim pra 4 particçoes :
/dev/hdb1       /media/hdb1     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hdb2       /media/hdb2     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hdb3       /media/hdb3     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hdb4       /media/hdb4     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1

e assim por diante
s´o lembre q por exemplo a tabela de unidades no linux ´e assim

primari master = hda = c:\
primario slave  = hdb = d:\
secundario master = hdc = e:\
secundario slave= hdd = F:\

seria assim n~eo ´e como no ruindows c, d,e outras coisas
dai depois q vc copiar la no fstab ai vc entra no diretorio media e cria os pontos de montagem como ta la em cima   /media/hdb1 e ai por diante   viu ´e facil n~ao ´e um bicho de 7 cabeças hehehe quanto au montar automativcamnente ele vai montar assim como as outras unidades do seu sistema

espero ter podido te ajudar qualquercoisa me chame pode mandar MP também q eu aceito s´o num garanto responder na hora ok
abraço .