Autor Tópico: [Resolvido] Como utilizar o Python 2.6 já instalado para programação?  (Lida 4137 vezes)

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Olá pessoal, sou iniciante no ubuntu e faço um curso de sistemas de informação pela UFAL e no momento estou cursando a disciplina e estrutura de dados I que usa a linguagem Python. Dentre os programas instalados eu vi que já vem pré-instalado no Ubuntu 10.04 o Python 2.6, mas não sei como criar arquivos, abrir, executá-los, nem mesmo sei abrir o programa, só sei que tudo isso é feito pelo terminal. Tem como usar essa versão ou terei que baixar o Python 3.1?

Obrigado.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 22:51 por alt9225 »
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Como utilizar o Python 2.6 já instalado para programação?
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:49 »
sim, você pode usar a versão pré instalada, mas aconselho sempre a usar a versão mais nova. Dou de presente este link para você começar: http://www.python.org.br/wiki/AprendaProgramar

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Como utilizar o Python 2.6 já instalado para programação?
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:50 »
E aí galera, desculpa por ter postado no lugar errado, tem uma seção só para programação e script, mas consegui usar o python 2.6.

Depois de muito procurar eu descobri que para executar um arquivo .py é só abrir o terminal e digitar o comando:
$ python nome-do-arquivo.py

para usar o python interativamente é só digitar:
$ python