Autor Tópico: reconhecer em qualquer rede???  (Lida 3604 vezes)

jeronimo

  • Visitante
reconhecer em qualquer rede???
« Online: 20 de Junho de 2006, 04:07 »
Pessoal como sempre estou usando meu note e as vezes preciso acessar diferente tipo de redes .
Como posso esta fazendo para que configure meu kubuntu para reconhecer qq rede ,desde que apenas conecte a minha placa
podendo ser também para a wirelles.

Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

alias a minha placa wireless não cheguei a utiliza-la ainda!
Agradeço desde já!

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
reconhecer em qualquer rede???
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2006, 19:33 »
cara, isso é complicado, porque cada rede tem sua própria máscara de sub-rede.
quer dizer, aqui por exemplo tá assim:
ip: 192.168.1.2
sub-rede: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1

se apenas um desses parãmetros estiver errado vc não vai conseguir acessar a rede.
e também tem o esquema do DNS, onde vc vai precisar para acessar a internet corretamente.

o que vc pode fazer é deixar seu pc configurar automaticamente por DHCP,
só que aí não é garantido que em todo lugar que vc for, vai ter um servidor DHCP.

jeronimo

  • Visitante
e para wireless?
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2006, 00:19 »
isto acontece também para redes wireless?nao posso chegar em uma determinada área como na faculdade e poder usar a internet???
agradeço pela resposta!

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
reconhecer em qualquer rede???
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2006, 21:23 »
Pode!
dificilmente um HotSpot ou um Access Point Wireless não é também um servidor DHCP.
aí ele transmite informação pro seu pc que configura tudo automaticamente

Offline duff2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
reconhecer em qualquer rede???
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2006, 11:27 »
Enfrento um problema que acredito ser parecido com o seu.Tinha colocado a questão no tópico "Alternar entre rede wireless e com fio automaticamente?????", mas não tive resposta nenhuma. Então deletei o tópico e transcrevo aqui o que tinha dito lá:

Utilizo o ubuntu dapper em um notebook que possui rede com fio (que utilizo no trabalho)  e rede wireless (que utilizo em casa) e não consigo fazer o sistema detectar em qual rede estou ligado. Assim, quando chego no trabalho, tenho que abrir sistema/administração/rede e desativar a conexão wireless (eth1) (ou fazer sudo ifconfig eth1 down), deixando apenas eth0 ativa. Quando retorno para casa tenho que fazer a operação inversa, desativando o eth0 e ativando eth1. Somente assim a internet e a rede funcionam.
Além disso, as duas redes possuem provedores com servidor de DNS diferente. Então, toda vez que alterno a rede, preciso alterar também o servidor de DNS.
Encontrei esse howto em um fórum em inglês ( http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=24994&highlight=whereami ), mas não consegui entender os passos por causa do meu ainda baixo conhecimento em linux e inglês.
Por fim, esclareço que utilizo na rede eth0 ip fixo e na eth1 dh

Você conseguiu resolver o seu problema?

jeronimo

  • Visitante
wirellessar
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2006, 11:41 »
nao consegui ainda nao! estou com o problema , na faculdade nao esta reconhecendo ainda a sem fio , mas a rede fisica estou pensando em pegar algumas informações no notebook do meu professor para que eu possa estar pegando algumas informaçoes tipo: ip,rede,dns para que eu possa esta me concetando a rede da faculdade , pelo menos a fisica por enquanto!

vou olhar este topico em inglês para ve se consigo fazer alguma coisa,caso consiga entrarei em breve em contato com vc para que possa esta lhe dando algumas informações.

abraço e boa sorte !!!