Autor Tópico: denúncia  (Lida 1603 vezes)

Offline ubuntu-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 235
  • Viva a Liberdade
    • Ver perfil
denúncia
« Online: 21 de Setembro de 2010, 11:53 »
Estou abrindo este tópico para relatar uma denuncia sobre a falta de caráter de pessoas que mentem e roubam ao próximo.
Não sei se como eu tem aqui no fórum alguém que conheça o site www.distribuicoeslinux.com.br
neste local são vendidas distribuições linux já gravadas em dvd ou cd.
Quando iniciei no ubuntu a cerca de duas semanas mais ou menos, eu não tinha ideia de onde e como adquirir
o ubuntu para instalar, procurando na internet encontrei e comprei um cd do ubuntu 10.04 LTS paguei no boleto bancário e desde então já passaram-se mais de 15 dias uteis e até agora nada. Quando envio um e-mail ou ligo para um os telefones que são disponibilizados no site não sou atendido e os e-mail não são respondidos.
estou escrevendo para alertar aos outros usuários novatos como eu para não cair neste golpe, não sei se alguém comprou e tem um testemunho diferente do meu, mas acredito que o relatado acima ainda assim vale de alerta.
obrigado pela atenção.  
  

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: denúncia
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:03 »
real/ deplorável
é sempre bom desconfiar de sites que oferecem linux vendido, são cópias de cds
o melhor é baixar na internet, e direta/ nos sites oficiais da distribuição
caso, ñ seja possível, a outros meios, bancas de jornal, pedir p/ alguem baixar, pedir no caso do Ubuntu - https://shipit.ubuntu.com/
também no caso do ubuntu, a comunidade brasileira, mantem um serviço de envio - http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil - algo igual também faz a comunidade Debian no Brasil.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: denúncia
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:07 »
Complicado mesmo é a tela que aparece quando clico no link que tu disponibilizou no tópico:



Clicando no link sugerido na página me leva para a página principal do site. O link "armadilha" me levou para um tipo de EULA em inglês.

Maus usuários... hum...

Apesar da demora, acho que o melhor a fazer para adquirir um CD do Ubuntu ainda é pelo ShipIt. Gratuito e seguro. Ou, claro, baixar a imagem e queimar em um CD virgem.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: denúncia
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:10 »
Estou abrindo este tópico para relatar uma denuncia sobre a falta de caráter de pessoas que mentem e roubam ao próximo.
Não sei se como eu tem aqui no fórum alguém que conheça o site www.distribuicoeslinux.com.br
neste local são vendidas distribuições linux já gravadas em dvd ou cd.
Quando iniciei no ubuntu a cerca de duas semanas mais ou menos, eu não tinha ideia de onde e como adquirir
o ubuntu para instalar, procurando na internet encontrei e comprei um cd do ubuntu 10.04 LTS paguei no boleto bancário e desde então já passaram-se mais de 15 dias uteis e até agora nada. Quando envio um e-mail ou ligo para um os telefones que são disponibilizados no site não sou atendido e os e-mail não são respondidos.
estou escrevendo para alertar aos outros usuários novatos como eu para não cair neste golpe, não sei se alguém comprou e tem um testemunho diferente do meu, mas acredito que o relatado acima ainda assim vale de alerta.
obrigado pela atenção.  
  
Parabéns por alertar a todos os visitantes do fórum de tal situação , sempre temos muitos usuários iniciantes que visitam o fórum e vão ficar alertas depois desta sua denúncia.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."