Autor Tópico: [DUVIDA]Linux Mint e Windows 7 no mesmo pc (particionamento manual)...  (Lida 5573 vezes)

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Eaí pessoal, tudo beleza?
Estou com um problema que é o sseguinte, baixei um ISO do Linux Mint 9 com interface gráfica XFCE e queimei em um disco, eu habitualmente instalava ele no meu pc com windows XP usando o Wubi, mas o mesmo não funciona no windows 7 porque o windows 7 não usa o aaarquivo boot.ini, tentei usar o EasyBCD para configurar o boot mas esse programa só serve pra apagar e adicionar novas entradas no boot do windows, mas não há como configurar essas entradas...
Depois de quebrar bastante a cabeça resolvi fazer uma instalação comum, e na hora de instalar haviam duas opçãos:
1- Excluir partição atual e formatar o disco
2- Fazer Particionamento Manual

A dúvida é: com o particionamento manual eu perco meus arquivos? E mesmo se eu não perder os arquivos, há como eu dar boot no windows após realizar o particionamento manual?

Grato desde já...

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: [DUVIDA]Linux Mint e Windows 7 no mesmo pc (particionamento manual)...
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:15 »
A dúvida é: com o particionamento manual eu perco meus arquivos? E mesmo se eu não perder os arquivos, há como eu dar boot no windows após realizar o particionamento manual?
Grato desde já...
Se vc fizer bem o particionamento nao perdera nenhum arquivo , e sim apos realizar o particionamento vc instala o grub que gerencia o boot e permite a escolha dos SO's no boot.

Na  instalaçao do Ubuntu tem uma terceira opçao que e para instalar Ubuntu lado a lado no HD com outro SO , e um particionamento automatico , achei que no Mint teria algo parecido.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [DUVIDA]Linux Mint e Windows 7 no mesmo pc (particionamento manual)...
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2010, 19:21 »
Movido para a seção derivadas do Ubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [DUVIDA]Linux Mint e Windows 7 no mesmo pc (particionamento manual)...
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2010, 10:33 »
Valeu zeroday, no mint não tem a opção automática, masera só isso que eu queria saber mesmo...