Autor Tópico: O cubo que não gira ! É feio  (Lida 2144 vezes)

Offline Lander

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
O cubo que não gira ! É feio
« Online: 17 de Setembro de 2010, 21:53 »
saudações comunidade ubuntu.

Sou mesmo iniciante neste sistema operativo (para alem de não perceber quase nada de computadores), mas acredito nos ideais deste projecto e então decidi mudar-me para open-source. Devo dizer que têm feito um excelente trabalho.

Mas avançando as introduções, um dos meus problemas com este novo sistema é o facto de nao conseguir fazer girar o cubo. O meu ubuntu é o 10.04 netbook remix e no compiz, as opções "girar cubo" estao activas, no entanto todos os demais efeitos fantasticos (como janelas gelatinosas) funcionam, à excepção do cubo que até me dá jeito.


Help ?


ps - Eu antes de escrever este topico pesquisei imenso dentro e fora deste forum. Acredito que esta pergunta ja esteja mais do que respondida e lamento a minha lerdice


Beijos nos pés

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O cubo que não gira ! É feio
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2010, 21:56 »
Ola amigo bem vindo ao Ubuntu e ao fórum.

Dá uma olhada aki : http://www.baselivre.info/como-ativar-o-famoso-cubo-rotativo-no-ubuntu/
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: O cubo que não gira ! É feio
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2010, 23:42 »
A questão é que:

O Ubuntu Netbook Remix é um tanto quanto travado. Ele não possibilita a criação de mais de uma área de trabalho, como na versão padrão, desktop. E sem mais de uma área de trabalho você não vai conseguir fazer a "tela girar".

Se quer ter o Ubuntu Netbook Remix com o cubo, volte para o 9.10. Se não deseja fazer um downgrade, use o Ubuntu "normal".
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Lander

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: O cubo que não gira ! É feio
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 17:41 »
Minha boa gente, já consegui ! ehehehe :)

Sim, de facto cria-se um cubo, mas só ha um ambiente de trabalho. Estranho, mas acho ainda assim prefiro o ubuntu remix.
Contudo, ainda tenho muitos problemas com este sistema operativo, mas talvez seja melhor criar outro tópico.


Graciasss !