Autor Tópico: GMameUI. Ainda com problemas.  (Lida 6341 vezes)

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
GMameUI. Ainda com problemas.
« Online: 19 de Setembro de 2010, 17:22 »
Pessoal, continuo com problemas com o GMameUI. >:(

Pela linha de comandos, consigo executar perfeitamente um jogo no mame.

Código: [Selecionar]
$ xmame.SDL -fullscreen -path `pwd` jogo.zip

Mas quando tento executar o mesmo jogo pelo GMameUI, obtenho  a seguinte tela:



Uploaded with ImageShack.us

A bios neogeo.zip já está no diretório Roms! Não sei por que o GMameui não está localizando!


A versão que estou utilizando é esta:





COnfiugração do GMameUI:









E mais: Onde coloco os arquivos CHD para que eu possa jogar Street Fight 3rd ?

Obrigado.


[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2010, 18:17 »
Ola Marcio, eu acho que ja respondi a sua pergunta, ou entao uma pergunta parecida aqui;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71815.0.html

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 08:49 »
Ola Marcio, eu acho que ja respondi a sua pergunta, ou entao uma pergunta parecida aqui;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71815.0.html



Olá, Platão!!


Sim, você respondeu (e agradeço muito por isso). Instalei a versão que você indicou, mas o problema ainda persiste.

Como aquele tópico já tem um tempinho, fiquei receioso de trazê-lo novamente.
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:04 »
Ola Marcio, vc nao reparou nas fotos que enviei.... o executavel que vc esta usando e diferente do que eu estou usando, ou seja essa versao do mame que esta usando nao tem interface grafica ou "gui" me corrija se eu estiver enganado. de uma olhada no meu ultimo post ha duas fotos uma do executavel e outra do synaptic com o mame instalado e so deixar como a foto e remover essa versao que vai funcionar.

No caso do Street Fighter depende de como o mame reconhece o CHD (discos rigidos ou cds onde o game e gravado na maquina original) ha mame que vc tem que deixar o chd na pasta roms solto que o emulador busca e reconhece (no meu caso esta assim solto na pasta roms) e ha tbm o mame que se o chd nao estiver zipado junto com a rom ele nao reconhece. O mais provavel e o primeiro caso. Procure nos links que indiquei a mesma versao so que a chamada "NO CD" e verifique tbm.


EDITADO<------------
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 09:27 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:18 »
Ola Marcio, vc nao reparou nas fotos que enviei.... o executavel que vc esta usando e diferente do que eu estou usando, ou seja essa versao do mame que esta usando nao tem interface grafica ou "gui" me corrija se eu estiver enganado. de uma olhada no meu ultimo post ha duas fotos uma do executavel e outra do synaptic com o mame instalado e so deixar como a foto e remover essa versao que vai funcionar.


Ah! Voce está utilizando o sdlmame, não é?

Vou testá-lo, então, quando eu chegar em casa! =)

Você consegue rodar o Street Fight 3rd com ele?
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:37 »
Ola Marcio, vc nao reparou nas fotos que enviei.... o executavel que vc esta usando e diferente do que eu estou usando, ou seja essa versao do mame que esta usando nao tem interface grafica ou "gui" me corrija se eu estiver enganado. de uma olhada no meu ultimo post ha duas fotos uma do executavel e outra do synaptic com o mame instalado e so deixar como a foto e remover essa versao que vai funcionar.

No caso do Street Fighter depende de como o mame reconhece o CHD (discos rigidos ou cds onde o game e gravado na maquina original) ha mame que vc tem que deixar o chd na pasta roms solto que o emulador busca e reconhece (no meu caso esta assim solto na pasta roms) e ha tbm o mame que se o chd nao estiver zipado junto com a rom ele nao reconhece. O mais provavel e o primeiro caso. Procure nos links que indiquei a mesma versao so que a chamada "NO CD" e verifique tbm.


EDITADO<------------


Platão, subsitui o xmame.SDL pelo que você informou, o sdlmame, mas o problema persistiu.  :(
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: GMameUI. Ainda com problemas.
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2010, 11:53 »
Ola Marcio, eu acho que ja respondi a sua pergunta, ou entao uma pergunta parecida aqui;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71815.0.html



Ola Marcio, eu acho que ja respondi a sua pergunta, ou entao uma pergunta parecida aqui;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71815.0.html



Olá, Platão!!


Sim, você respondeu (e agradeço muito por isso). Instalei a versão que você indicou, mas o problema ainda persiste.

Como aquele tópico já tem um tempinho, fiquei receioso de trazê-lo novamente.


Conforme discutido nas mensagens acima esse tópico é duplicado.  Favor tratar de um assunto em apenas um tópico.

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!