Autor Tópico: Datashow usb  (Lida 6836 vezes)

Offline jaugustodaniel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Datashow usb
« Online: 18 de Setembro de 2010, 14:14 »

Olá!
  Gostaria, se possível, de uma ajuda cuja resposta ainda não encontrei no google. Já pesquisei várias vezes e até agora, nada!!!
   Preciso usar um datashow epson que funciona normal em uma customização do ubuntu 8.0.4 hardy heron, usando o cabo VGA.
   O meu desafio é fazê-lo funcionar com o cabo USB. Ele é reconhecido quando utilizo o comando lsusb, aprece "seiko corporation sei la o que", dizendo que encontra o dispositivo conectado a essa porta,mas não econtro meios dele enviar a imagem à tela, quando mando fazer a procura pela fonte (computador) no datashow, ele simplesmente ignora com se não houvesse dispositivo nenhum instalado!
   Alguém disposto a me ajudar a encontrar essa solução????
   Vai ajudar a muita gente pel que  pude perceber!

    Abraços

  J.Augusto

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Datashow usb
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2010, 16:27 »
Olá, jaugustodaniel

talvez eu não seja de ajuda nenhuma, mas vejamos se entendi: o que você quer é passar a imagem do comp para um datashow por meio de um cabo USB? Não sabia que dava pra fazer isso (iniciante é isso). Se você está usando um desktop, uma dica: não é possível usar o próprio cabo do vídeo, que normalmente vai pro monitor, pra ligar no datashow? Se for um desktop, é uma solução - embora não solucione o problema do usb, claro. Se for laptop, em geral a saída de vídeo funciona bem.

boa sorte!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Datashow usb
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:05 »
Olá amigo ,

Não sei se é possível usar  barramento usb para oq vc deseja fazer.

Vc não disse q o VGA está dando de boa? Pq não usa ele?

Ate mais.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline jaugustodaniel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Datashow usb
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:35 »


  Obrigado pelas respostas mas...

    A conexão VGA funciona de boa sim, a questão é que o dispositivo que estou tentando conectar ao Datashow, é um ClassMate do Projeto UCA, (http://br-linux.org/2008/conheca-a-versao-da-cce-para-o-classmate-pc/). Esse pequeno note, educacional, não tem saída VGA, somente USB, e os projetores em geral tem sim, uma saída USB. Só que só funciona nos windows pois não existem drivers para os mesmos na versão linux. Gostaria mesmo de saber como usar essa saída para fazer o projetor enviar a imagem do sistema para a tela. Na saida do comando lsusb ele encontra o projetor como dispositivo, agora é o próximo passo, como fazer para instalar (via driver mesmo se for o caso) o projetor no sistema para funcionar como deveria.

     Agradeço desde já a resposta!

     José Augusto

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Datashow usb
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:34 »
Olá José Augusto,

Você tem certeza que esse Notebook possui saída USB? Nunca
ouvi falar em algum modelo de notebook com saída USB e sim
apenas com entradas USB. Não seria uma saída HDMI (muito
parecida com USB) ?

Baixei da Intel as características desse modelo que relatou e não
encontrei nenhuma informação a respeito...

Atenciosamente,
Guilherme.
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes