Autor Tópico: 3g conexão instável  (Lida 2999 vezes)

Offline fmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
3g conexão instável
« Online: 07 de Setembro de 2010, 00:03 »
Bem, procurei uns dias já se alguem teve esse problema, mas achei nada não  :-[,
tow com o novo ubuntu(10.04), e a conexão 3g tá mto mto instável, pra fazer pegar
1) terminal: "eject sr1"
2) reiniciar o pc
(aí funciona)
Mas abstraindo essa parte, a conexão não consegui ser estabelecida, e caso positivo
ela dura pouco tempo, cai denovo, volta, cai, cai e num volta mais :-[

modem E156C, operadora: Oi

ps: aqui no windows 7, funciona sem problemas. liguei pra operadora e eles são mais noobs de linux,  :-\
(disseram q não ia pegar, que só windows, blá blá blá, xinguei e desliguei  :P)

mudar de internet? mudar de operadora?
ficar no windows não, num dá pra aguentar mais, JURO!!!!!

qq coisa agradeço mto mesmo!!!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: 3g conexão instável
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2010, 02:40 »
fmm, você usou o configurador do Ubuntu?

E esse lance de ejetar é quase assim mesmo. Aqui eu tenho um modem Nokia CS-10 (que veio com instalador para família Unix). Toda vez que inicio o pc ou replugo o modem, só tenho que ejetar o modem, mas pelo ícone que aparece na área de trabalho.

Talvez seja só isso que você precise. Ejetar o modem ou desmontar ele. Mas não tenho certeza.

Alguém com mais conhecimento vai aparecer e te ajudar.

Offline fmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: 3g conexão instável
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:51 »
usei sim, só queria saber se é problema do ubuntu também, se alguem teve esse problema...
conectar o modem é sem problema, ruim é fazer funcionar, ou deixar a conexão estável,
ela não se reconecta automaticamente quando cai, aí é mto chato ficar mandando reconectar,
aí cai, tento reconectar... não foi, denovo, umas 10 vezes, ... aí tenho q reiniciar e ir pro windows  :-[
(sacrificio mandar essa mensagem pelo ubuntu!!!)

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: 3g conexão instável
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2010, 15:10 »
Quanto ao reconhecimento do modem tem muita coisa aqui no fórum sobre isso e consegui resolver com o usb_modeswitch.
Engraçado que no meu note não tenho esse problema, mas no PC tenho, e foi usado o mesmo CD do ubuntu 10.04 nos dois. Vai entender.
Agora quanto ao conecta e cai, pode ser o sinal que você tá tendo ai, ou problema na operadora. O meu modem é o E156B da vivo e funciona legal fico horas conectado e sem queda nenhuma (quando a torre lá tá boa).
Mas você disse que no windows funciona bem, ai a coisa complica.
Quanto ao usb_modeswitch, vê se esse tópico te ajuda: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,64212.0.html
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline fmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: 3g conexão instável
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2010, 09:52 »
1 mês dps de internet ruim, mas aqui no ubuntu!  ;D
parece q pq meu modem precisava de atualização de firmware, tow baixando ela até...
torcendo mto pra q seja isso!!