Autor Tópico: Erro ao autenticar no AD  (Lida 3162 vezes)

Offline -Elvis-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro ao autenticar no AD
« Online: 16 de Setembro de 2010, 13:28 »
Boa tarde, estou com o seguinte problema, colocar o Ubuntu no domínio Windows, ja procurei em algus forums e não consegui solucionar até agora, eu dou o comando kinit, coloco a senha e logo me aparece o erro, " KDC reply did not match expectations while getting initial credentials " , e não consigo sair disso, alguém poderia me dar uma ajuda, um detalhe é que instalei o Ubuntu Server 64bits. Obrigado e fico no aguardo da ajuda de vocês.

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Erro ao autenticar no AD
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 14:06 »
Utilize o Likewise
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline -Elvis-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro ao autenticar no AD
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2010, 15:19 »
Essa foi uma das minhas tentativas também, só que no likewise aparece a seguinte mensagem " 9502 (0x25e) dns_error_bad_packet " .

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Erro ao autenticar no AD
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:56 »
voce ja criou o usario e senha no controlador de dominio? (so pra ter certeza). pela mensagem de erro alguma coisa nas credenciais retornadas nao esta batendo na configuraçao, cheque as configuraçoes do autenticador (seja la qual tu ta usando) e veja se esta tudo ok, quanto a questao do likewise o problema parece ser dns, o seu controlador de dominio win tem um servidor dns? qual é a versao dele 2003? 2008? 2000? caso possua tente configuralo manualmente no dns da maquina que quer engressar no ad e veja se o resultado nao muda. veja também se a maquina que vc quer engressar nao tem um servidor dns ativo que esta atrapalhando (ja que é um ubuntu server).

se puder passar as configuraçoes do autenticador que tu esta usando e de controlador de ad seria bom.
Ubuntu Linux 10.10