Autor Tópico: Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa  (Lida 2022 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa
« Online: 13 de Setembro de 2010, 21:48 »
olá!

é galera, aqui depois de instalar o kernel do nosso amigo Hqxriven, e com o sistema parado sem nenhuma novidade resolvi adicionar o ppa do xorg-edgers fresh X crack

essa PPA da as mais novas versões do X e drivers (no meu caso driver INTEL). E como bom noob que sou agora o Gnome não inicia mais e só arranca em modo de texto.
Se alguém tiver qualquer idéia que posso ajudar ficarei muito grato x)

meu Sistema:
10.04.1 32bit
Vídeo INTEL fornecido pelo chipset G31/33


e já tentei arrancar pelo kernel padrão mas não resolveu =/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:37 »
Mas vc foi tentar logo as instruções "bleeding edge"? :-[

Vc colocou o repositório no "sources.list", ou em um arquivo separado dentro do "sources.list.d"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:24 »
Tentou o comando "startx"?

"essa PPA da as mais novas versões do X e drivers" que não foram testadas e não tem garantia de que funcionem  ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:39 »
Ola tente entrar no modo vesa, no grub digite "e" e apos os dois traços de uma espaço e coloque xforcevesa entre no synaptic e selecione por "origem" remova o driver instalado pelo ppa e marque para instalação o padrao. Tente o repositorio Xupdates em vez do Xedgers.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 23:42 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Gnome não inicia depois de adicionar Xorg bleeding ppa
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2010, 14:48 »
bem, eu sabia dos possíveis erros.

Usei o ppa-purge para voltar aos padrões do Lucid, porém ainda não descobri o que pode ter causado esse problema. Se foi o Xorg, ou o driver mais recente.
Se alguém usou essa PPA para ir ao "extremo" (em termos de ubuntu) pode compartilhar experiencias aqui para acharmos uma solução  :P

obrigado a todos