Autor Tópico: Que servidor Usar?  (Lida 2952 vezes)

Offline filisteus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Que servidor Usar?
« Online: 07 de Setembro de 2010, 10:46 »
Bom dia! Sou professor de informática e tenho em minha sala um servidor debian com 10 thinclients, esse servidor debian é do governo e não posso instalar nada. Mas preciso mostras as diferenças entre windows x linux e de outra sala com o computador kubuntu instalado e uma máquina virtual com xp configurada para 10 acessos remotos, onde quem esta nas máquinas thinclient do debian conseguem acessar remotamente.
Mas eu queria colocar o xp num servidor de contas, onde eu criava as contas no servidor e as pessoas faziam o login no xp virtual. No caso seria o computador com o kubuntu.
É possível fazer isso no linux? pois windows é active directory/terminal server e no linux? seria o samba? e como fazer?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Que servidor Usar?
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:48 »
Citar
Mas eu queria colocar o xp num servidor de contas, onde eu criava as contas no servidor e as pessoas faziam o login no xp virtual. No caso seria o computador com o kubuntu.
Servidor de contas? ???

Será que vc quer dizer, "servidor de autenticação"? Ou talvez, "Controlador de Domínio"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline filisteus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Que servidor Usar?
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2010, 15:16 »
Exatamente  ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735