Autor Tópico: Problemas na Inicialização do Gnome  (Lida 2621 vezes)

Offline Milton Galvão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas na Inicialização do Gnome
« Online: 04 de Setembro de 2010, 02:12 »
Senhores:
Estou tendo alguns problemas de inicialização do sistema, após uma mudança efetuada na janela de Preferências de aparência. O fato é o seguinte: Instalei um novo tema  denominado de "Macbuntu 10.04" o tema funcionou perfeitamente e mudou as característica de visualização do ambiente Gnome, ficou com uma aparência mais limpa e até de certa forma mais limpa, porém os meus problemas começaram quando reinicializei a máquina. O sistema entra em loop e fica exibindo a janela de login a cada nova tentativa, mesmo quando informo a password verdadeira e não inicializa mais. Para voltar a ter acesso ao sistema, eu tenho que mudar o modo de acesso na borda de "GNOME" para "Acesso com problema GNOME" e assim mesmo, é como se o meu usuário (apesar de ser o administrador) não tivesse mais os direitos de administrador. Não consigo mais atualizar os pacotes nem acessar o repositório de programas. Se acaso alguém já passou por essa experiência publique aqui seu comentário.
Grato.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas na Inicialização do Gnome
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2010, 11:47 »
Vc instalou o pacote via arquivo deb ou baixou um arquivo tar.gz e foi nas Propriedades/Temas e instalou de lá?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Problemas na Inicialização do Gnome
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2010, 00:50 »
Tente isso comando no terminal:
Código: [Selecionar]
apt-get install -f
Código: [Selecionar]
apt-get update
E depois remova este tema.
Sistema-> Preferências -> Aparência ->Tema e escolha um não sendos aqueles para deficientes com contraste o resto é tudo bom.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Milton Galvão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas na Inicialização do Gnome
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2010, 17:13 »
Respondendo ao Velox256: O tema foi baixado através de um arquivo tar.gz e foi instalado nas Propriedades/Temas.
Ao ucastro.br: FUncionou a linha de comando sugerida. Após recuperar os o perfil de administrador, pude constatar que o problema não era com o tema e sim com o aplicativo "GLX-Dock (Cairo-Dock with OpenGL)". Após removida a dita cuja, o sistema voltou a funcionar normalmente.
Grato pelo interesse e dica dos senhores.