Autor Tópico: Ubuntu, Kubuntu, Wireless e Ndiswrapper.  (Lida 26282 vezes)

Offline Winthorp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, Kubuntu, Wireless e Ndiswrapper.
« Resposta #15 Online: 01 de MAR?O de 2010, 06:47 »
Instalei novamente o ubuntu 9.10, segui todo o tutorial, consegui instalar o driver, mas fica sempre pedindo senha. Agora nem detecta mais a rede sem fio.
To desistindo, note sem wireless não dá. Vou ter que ficar só com windows...

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Ubuntu, Kubuntu, Wireless e Ndiswrapper.
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2010, 10:33 »
Estou na mesma situação, amigo. Antes funcionava até certa distância, agora nem funciona mais. Como posso voltar o driver original e remover esse ndiswrapper? Tá complicado ter de manter o windows só por causa do driver bugado do linux (no meu caso o RTL8187 que fica lento, caindo ou nem conecta há poucos metros do router). No launchpad esse bug está relatado desde 2008 e até agora nenhuma solução.  :-\
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline Tio Paul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Esc. Est. Des. Rodrigues Campos
Re: Ubuntu, Kubuntu, Wireless e Ndiswrapper.
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2010, 00:22 »
Pessoal, tenho um Positivo com wireless Atheros e Ubuntu, e há muito consegui configurar seguindo esse tutorial com Ndiswrapper... e desde domingo estou tentando configurar o notebook de uma amiga que é Dell Vostro 3500 no kubuntu (que será "mais fácil" para ela mexer)... A minha surpresa foi que quase desistindo e instando o Ubuntu, achando que eu estava apanhando do KDE, pois não encontrei de maneira alguma o drive INF (somente EXE), fui no Hardware Drivers e o "bunitinho" tava lá, só esperando eu clicar em "Ativar"...
O Ndiswrapper não iria configurar em nenhum ambiente gráfico arquivo EXE, eu ia quebrar a cara...
Eu ainda vou comprar um desses...
Abraços.
Tio Paul - Ubuntu 9.10 e Ubuntu 10.04 - Pentium Core 2 Duo 4400 2Ghz - 3 Gb SdRam - HD 160 Mb - Geforce NVidia 7300
Linux counter user number #393686    -    The Ubuntu Counter Project - user number # 22402
"Abra o seu código, abra a sua mente!"