Autor Tópico: Fixar barra do Unity  (Lida 6159 vezes)

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Fixar barra do Unity
« Online: 11 de Novembro de 2011, 21:27 »
Desde o Ubuntu 11.04 o Unity vem por padrão, causando polêmica entre os usuários mais conservadores, por não se acostumarem com ele. Eu pessoalmente tive um pouco de dificuldade no começo, mas agora no Ubuntu 11.10 ele está melhor. Atualmente considero o Unity melhor que o antigo Gnome 2.30.

Nesse vídeo, mostrarei como fixar a barra lateral, para que a mesma fique sempre visível, mesmo quando uma janela estiver maximizada. O fato dessa barra ocultar  por padrão me incomodava muito e fazia perder tempo, além de ser lento e confuso.

Vídeo: http://pt.linuxlts.com/2011/fixar-barra-do-unity/

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Fixar barra do Unity
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2011, 23:52 »
Gostei, mas me diga, no aplicativo citado há a possibilidade de diminuir o tamanho do launch pra ocupar menos espaço na tela?



[]'s

Offline bertolaxxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Fixar barra do Unity
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2011, 20:12 »
Vc muda o tamanho dos ícones na Aba Experimental. Pode mexer em outras coisas também, como na transparência por exemplo.

Gostei, mas me diga, no aplicativo citado há a possibilidade de diminuir o tamanho do launch pra ocupar menos espaço na tela?



[]'s

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Fixar barra do Unity
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2011, 01:23 »
Oque seria essa tal "aba experimental", onde fica?



[]'s

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Fixar barra do Unity
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2011, 13:20 »
Oque seria essa tal "aba experimental", onde fica?



[]'s
Veja se possui instalado o "Gerenciador de configurações do CompizConfig" pela Central de Programas do Ubuntu. Se tiver é só abrir este aplicativo. Abrirá vários itens que se pode configurar e dentre eles terá este "Ubuntu Unity Plugin". Abrindo este, terá uma aba que escrito "Experimetal", clique nesta. Aí é só clicar segurar e arrastar o marcador do item "Launcher icon size" para um valor menor que a barra lateral do unity será diminuída.

Aqui pode-se ver o processo http://www.youtube.com/watch?v=Huz5E9RgQQ8
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Fixar barra do Unity
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2011, 17:26 »
toso51, obrigado pelo esclarecimento testei aqui e não funcionou, talvez seja pela limitação gráfica do meu hardware.



[]'s