Autor Tópico: [Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?  (Lida 4844 vezes)

Offline sidtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
[Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Online: 06 de Setembro de 2010, 16:33 »
Pessoal,

Ha uns 7 anos atras eu usava o Slackware, e nele eu tinha um jogo estilo Bomberman mas muito bom, o melhor que vi até agora, tanto nos gráficos quanto na jogabilidade. O problema é que não lembro mais o nome e não consigo achar nada no google.

Vou descrever alguns detalhes, digamos, exclusivos, e se alguém conhecer e puder ajudar, agradeço.

1) O bomberman (ou seja, seu jogador) pode ser escolhido entre um pinguim, um debian, uma bomba, e ainda outros diversificados q nao me lembro;
2) Alguns dos itens q o seu jogador pega te dao superpoderes como: bomba maior, maior velocidade, etc;
3) Outros itens te causam problemas: um deles é como um pó branco que quando o jogador 'pega' vc ouve um som de uma 'cheirada' e a partir daí, ele fica 'doidão', andando extremamente rápido e as setas ficam invertidas (eu disse que o jogo era doido!);
4) Outra coisa marcante era que, quando o tempo começava a acabar, saia uma voz dizendo HURRY UP! (apresse-se) e depois uma bola de ferro ia pulando em cada pedaço da tela e afundando cada um, deixando buracos, pra reduzir as opções até os jogares irem caindo e sobrar só um;
5) Outro detalhe é que dá pra jogar tanto cada um por si, como montar equipes;

Enfim pessoal, queria muito achar esse jogo mas nao lembro o nome;
O bom também é que, se não me engano, vc pode desativar o item semelhante à droga, citado acima (particularmente, prefiro desativar);

Se alguém souber o nome do jogo, agradeço

t+
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 03:32 por sidtj »
--
[sidtj]

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2010, 17:39 »
Também quero saber, deu até vontade de jogar auhaUHAHUUHAhuHauAHUhuh
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2010, 21:07 »
Tenta procurar pela versão do Slackware que você usava...
E se possível, disponibiliza o nome que deu vontade de jogar
:D
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2010, 22:46 »
eu tambem quero... me assanhou... to com vontade...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline sidtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2010, 03:30 »
Resolvido Pessoal! FINALMENTE!
A todos que também se interessaram pelo jogo, o nome dele é CLANBOMBER!
Mas tem um problema: nao tem nos respositorios do ubuntu 10 pq é um jogo antigo.
Mas, depois de pesquisar (e muito) descobri como instalar o bichão. Já até joguei!

Então vou deixar a dica de como fiz...

1) Edite a lista de repositórios com:
Código: [Selecionar]
$ sudo gedit /etc/apt/sources.list
2) adicione as seguintes linhas no final do arquivo para disponibilizar esse repositório e poder baixar o jogo via apt-get:
Código: [Selecionar]
   ## Repositório UFPR
    deb http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/ubuntu dapper main universe

3) atualize as informacoes de pacotes:
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get update
4) instale:
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install clanbomber
5) Jogue! No terminal digite:
Código: [Selecionar]
$ clanbomber -fullscren
obs:
a parte do -fullscreen é opcional.
depois vc pode criar um lançador no menu se preferir.

O JOGO É MUITO BOM! Melhor bomberman que já joguei. Não sei pq não tá mais nos repósitórios 'oficiais'.
T+ pessoal e obrigado aos que leram o tópico na tentativa de ajudar. T+
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 03:37 por sidtj »
--
[sidtj]

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:39 »
Se eu colocar o repositório da Dapper não vai "fuxicar" (pra não usar outra palavra) minha máquina?
É que eu nunca usei um repositório de uma versão defasada...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:57 »
aqui depois que coloquei o repositorio indicado e instalar o joguinho apareceu uma atualizaçao parcial, mas como essas atualizaçoes parciais ja me deram dor de cabeça eu apaguei o repositorio do dapper, pois a unica utilidade pra mim seria o joguinho... e ai parou a atualizaçao parcial...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2010, 13:12 »
pessoal eu ja tinha instalado mas nao tinha testado o jogo... aqui ele joga sozinho, ou seja, eu nao tenho controle nenhum do jogo, os jogadores saem jogando bomba um no outro e eu só fico olhando, ja tentei de tudo... 
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline sidtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jogo estilo bomberman... alguem sabe o nome?
« Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2010, 17:15 »
Ele joga sozinho pq falta vc definir qual jogador quer ser.

Faça assim:

Local Game > Player Setup

Aí vc escolhe o jogador que quer usar, pressiona seta pra direita até chegar na coluna Controller e, ao chegar, use a tecla Enter pra trocar de DOK para o teclado. Só isso. Depois vai dando Esc pra ir voltando. Ah, e se quiser desativar um jogador (ou alguns) pra ficar menos embolado o jogo basta pressionar espaço depois de selecionar o jogador (la na mesma tela onde escolheu o teclado)

E quanto aos problemas com repositórios antigos ou defasados, até agora não deu nada aqui não. Acho que só deve dar algum pau se eu for fazer um upgrade da distribuição. Mas não tenho certeza.. na dúvida, acho que agora que já instalei o jogo, vou desativar hehe. Já tive muito trabalho (trabalho nem tanto, tempo gasto) pra configurar um ambiente de trabalho e é melhor não arriscar perder tudo.

É isso... t+
--
[sidtj]