Autor Tópico: Boot impossível  (Lida 3179 vezes)

Offline mateuscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Desenvolvedor sem rumo
    • Ver perfil
Boot impossível
« Online: 04 de Novembro de 2010, 00:46 »
Olá

Estou com um problemão e vou tentar detalhar ao máximo para vocês.
Seguinte : dias atrás comprei um HD externo da Samsung de 1,5 também.
Minha intenção era por Linux nele e poder usar ele em qualquer lugar.
Mas acabei me deparando com um problemão :
  • O boot do CD do Ubuntu 10.10 não ia de jeito nenhum, seja apertando F8 ou entrando na BIOS e escolhendo ordem de boot.
  • Tentei instalar pelo Wubi, mas ele pede para instalar um programa para ajudar no boot, mas não baixa por completo, dá erro.
  • Ainda pelo Wubi se utilizar o reiniciar não dá certo, por que o boot do CD não dá certo.
  • Tentei utilizar o Alchool 52% como drive virtual, mas não reconhece para inicializar, mesmo apertando F8
  • Tentei copiar o conteúdo do CD para o HD externo e dar boot por ele e não consegui, não reconheceu ele pela BIOS nem pelo F8

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer ?
Já é o 2o fórum que entro pedindo essa ajuda.
Se precisar saber o Windows que tem no PC é o 7.
Já tentei também instalar Slack 13, mas foi em vão também, mas Ubuntu tem mas formas de fazer instalação.
Agradeço aqueles que puderem me ajudar.

Mateus

PS : Se eu instalar pelo Wubi em cima do Windows, mas dentro do HD externo, tem algum problema ? Se eu abrir o Linux em outro PC e der boot vai dar certo depois de instalado ? Depois de instalado assim tem forma de instalar em separado ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2010, 00:59 »
O boot do CD do Ubuntu 10.10 não ia de jeito nenhum, seja apertando F8 ou entrando na BIOS e escolhendo ordem de boot.

Seu cd rom funciona? Como gravou a .iso do Ubuntu? Qual programa usou para gravar a .Iso?

PS : Se eu instalar pelo Wubi em cima do Windows, mas dentro do HD externo, tem algum problema ?

Wuby não instala em cima do seven, e sim num arquivo dentro do seven. ( wuby não presta ).

Se eu abrir o Linux em outro PC e der boot vai dar certo depois de instalado ?

Se optar pelo wuby, não.

[]'s

Offline mateuscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Desenvolvedor sem rumo
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:50 »

Citação de: Tota
Seu cd rom funciona? Como gravou a .iso do Ubuntu? Qual programa usou para gravar a .Iso?
O drive está funcionando sim.
Bom, eu descompactei a ISO com o WinRAR no HD (depois fiz isso no HD externo como experiência) e depois gravei com o Windows Explorer no CD.
Vou tentar fazer uma outra gravação direto da ISO com outro programa, mas no meu ponto de vista o problema é o SETUP/BIOS e não o drive ou o CD, já que o Slackware não deu certo também, mas não consegui fazer isso também.
Tentei até instalar VMWare para isso, mas não soube mexer, poderia ser uma outra alternativa.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 19:28 »
Citar
Bom, eu descompactei a ISO com o WinRAR no HD (depois fiz isso no HD externo como experiência) e depois gravei com o Windows Explorer no CD

aqui está o erro. Desta forma não funciona.

Se tem o Nero, use para gravar direto da .Iso

Ou use o winiso.

Voce tem que descompactar a .Iso direto para dentro do cd.

Se quer virtualizar com vmware, instale direto pela .iso baixada.

Ou use o virtualbox da Oracle. ( eu pessoalmente gosto mais )

[]'s

Offline tiagotecno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 21:37 »
Não sei exato mas se o HD estiver formatado em NTFS normalmente não da para dar Boot, talvez em FAT32 você consigo, eu mesmo rodo do meu pendrive o Ubuntu Live normalmente de um pendrive mas tem que estar em FAT32

Offline mateuscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Desenvolvedor sem rumo
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2010, 20:48 »
Estou formatando meu HD externo com FAT 32 e EXT4, por que antes estava como FAT 32 antes.
Gravar em uma midia de DVD no lugar de CD nao tem problema ? Minhas midias de CD acabou :D

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Boot impossível
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2010, 23:04 »
Uma vez eu gravei um CD em DVD e não deu problema. Mas foi uma única vez que fiz isso.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...