Autor Tópico: Problemas com Wireless, só funciona perto do modem...  (Lida 10263 vezes)

Offline Amtozza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com Wireless, só funciona perto do modem...
« Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:04 »
Certo... E quanto a usar a wireless do meu quarto (no caso, longe do modem/roteador/antena)? Não tem soluções?

É minha primeira vez no Ubuntu, não entendo metade das coisas que o povo fala... Vocês, por serem mais experientes, estão acustumados a simplificar tudo...

Mas o mais importante pra mim é conectar do meu quarto... Se tem solução para isso é a minha grandee dúvida...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Amtozza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com Wireless, só funciona perto do modem...
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2010, 15:15 »
Zekkerj

Entendi tudo, só falta saber como instalar o drive que o cara pede para fazer download... Essa parte eu não entendi..

Offline Amtozza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com Wireless, só funciona perto do modem...
« Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2010, 13:58 »
Olha, tentei faze exatamente o que ali pediu e ferrou tudo, agora só conecta por cabo, por wi-fi ele não consegue manter a conexão (nem de perto, nem de longe e nem com o modem encima do teclado do notebook :@)

Ja falei umas 300 vezes que eu não sei como desistalar o driver que tem (pq não achei nenhum lugar escrito driver instalado) e ainda por cima não consigo instalar o driver que ele pede pra fazer download, ja tentei o comando sudo apt-get install e digita o nome do arquivo q ele pediu para fazer download, mas fala que não consegue instalar. To fazendo alguma coisa errada?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Wireless, só funciona perto do modem...
« Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2010, 14:34 »
Provavelmente. A dica manda instalar o driver do windows, não? Esse driver deve estar disponível no cdrom da própria placa de rede, é um arquivo ".inf".

Quanto a não ter funcionado, normalmente basta desfazer a configuração (retirar as linhas "blacklist" que vc criou, retirar o nome do módulo "ndiswrapper" do arquivo /etc/modules), e reiniciar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D