Autor Tópico: Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!  (Lida 2276 vezes)

Offline VictorCosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sem frescura!
    • Ver perfil
    • NerdBaiano
Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!
« Online: 04 de Setembro de 2010, 14:22 »
Como eu disse antes, estou customizando a aparência do meu ubuntu...
Instalei o módulo rgba visando deixar as janelas transparentes...
segui este tutorial
e agora o wallpaper simplesmente sumiu!
ajuda aew pls galera
----------------
consegui fzr voltar o wallpaper usando as config. do compiz mas quando clico com o botao direito
n aprece as opcoes criar lancador, aparencia etc....
eu penso q isso se deva a uma opcao que marquei e desmarquei no ubuntu tweak: nautilus wallpaper algo assim =/
heeeelp plsssssssssssssss
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 15:07 por VictorCosta »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2010, 15:57 »
As you probably know, RGBA transparency was planned to be released with Ubuntu 10.04 LTS Lucid Lynx but it eventually didn't made it because of some issues such as various applications crashing and so on.

Veja que quando baixou no site dizia que poderia ocorrer crash em vários aplicativos.
Legal vai ser implementado no Ubuntu 10.10, quando chegar eu vou instalar porque algo que sempre faltou ao gnome era isso janela transparentes.
Apenas aplicações GTK + apoio à transparência RGBA. Isso significa que o Firefox, Thunderbird, Songbird, OpenOffice ou Chrome não terá qualquer transparência. O mesmo vale para GlobalMenu. Skype ou o Google Earth Qt usar de modo que não irá trabalhar para eles também. Inkscape, Gnome Shell e Totem foram penalizadas devido a bugs que eles não vão RGBA. Isso não significa RGBA não irá funcionar a nível global, significa apenas que essas aplicações não serão transparentes.
Quanto ao seu problema é alguma configuração no nautilus que você fez.

Se continuar assim vai detonar seu ubuntu,kkk!! Prefiro ele sem efeitos visuais, que é para não dar problema algum.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 16:09 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline VictorCosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sem frescura!
    • Ver perfil
    • NerdBaiano
Re: Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2010, 16:14 »
vc n sabe do q sou capaz por uma interface mais bonita
esse é o mau da minha profissão kkkk
tipo... eu testei as coisas lá do módulo rgba e com certeza não foi ele q danificou o sistema...
provavelmente foi as configurações do nautilus no ubuntu tweak.
eu já tentei reverter a modificação mas n deu em nda... tipow ao logar e deslogar do sistema dá p ver o wallpaper... em seguida parece que uma outra cama se sobrepõe a àrea de trabalho (provavelmente um "wallpaper" do nautilus.)
neste momento eu vim pro rwindows pra adiantar uns serviços (photoshop CS3 n rodou no wine)
qnd acabar vou dar uma olhadinha p ver qual foi o pacote que o ubun. tweak instalou...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:25 »
Tentou isso para photoshop:
Código: [Selecionar]
wget kegel.com/wine/winetricks && sh winetricks gecko gdiplus
Depois instale ele pelo setup.exe.
Para executá-lo:
$
Código: [Selecionar]
cd .wine/drive_c/Program\ Files/Adobe/Adobe\ Photoshop\ CS3$
Código: [Selecionar]
wine Photoshop.exe
Eu tive problemas com o gerente do aplicativo licença desistindo porque o aplicativo estava funcionando muito lentamente. Quando isso acontece, você tem que remover ~/.wine e reinstalar.       O til antes da barra quer dizer sua pasta pessoal.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 17:36 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline VictorCosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sem frescura!
    • Ver perfil
    • NerdBaiano
Re: Instalei o módulo rgba e o Wallpaper sumiu!
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2010, 20:30 »
obrigado, amigo! vou tentar posteriormente...
retornei ao tṕico apenas para reportar que o problema não foi resolvido...
com isso aproveitei para formatar a partição e instala o 10.04 =D
abrcs!