Autor Tópico: Programa para código morse. Linux User: 475513  (Lida 7996 vezes)

lcnrj

  • Visitante
Programa para código morse. Linux User: 475513
« Online: 28 de Agosto de 2010, 21:52 »
  O "cw" é um programa muito bom, funciona no terminal. Voce digita o texto e escuta a mensagem em código morse. Outro programa bom para aprender morse é o "aldo".
« Última modificação: 02 de Setembro de 2010, 20:52 por lcnrj »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Programa para código morse
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2010, 16:39 »
lcnrj muito boa essa sua dica vou testar quando chegar em casa.
Sempre quis aprender código morse.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 23:33 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Programa para código morse
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2010, 18:17 »
Aprender a transmitir em cw é muito fácil, até fiz um oscilador pra transmitir umas mensagens. Mas para receber o código morse é mais complicado. Tem que ter muita prática e sempre fazer exercícios pra aprender cada tonalidade das letras (esqueça aquelas coisas de ponto e traço, senão endoida).
Hoje se a pessoa transmitir bem devagar as letras ainda consigo receber alguma coisa. Eu tenho um amigo que foi telegrafista profissional e recebia 60 palavras por minuto em código morse, imagina ai, era uma loucura. Eu tenho vontade de aprender pra valer, até porque no radioamadorismo muita gente usa pra se comunicar, mas minha mente tá meio enferrujada pra isso. Depois vou instalar esse programa pra dá umas testadas aqui.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Programa para código morse
« Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2010, 23:15 »
Site que converte texto em som de código morse , e site que converte texto em código morse texto



Tem este site que você digita o texto qualquer ex: SOS e depois clica no "botão criar um arquivo mp3" ele abrirá outra janela clique nessa parte "Click here for the mp3 file" e é só ouvir.  Muito legal dá para configurar a velocidade para escutar.


Tem um site que traduz texto em morse você digita num campo o texto e ele gera em pontinhos e tracinhos.
Clique aqui



lcnrj edita essa dica minha na mensagem original porque fica mais fácil os iniciantes verem daqui algum tempo.
Acho o "cw" muito bom, funciona no terminal. Voce digita o texto e escuta a mensagem em cógigo morse. Outro programa bom para aprender morse é o "aldo".

E corrige onde consta cógigo, kkkkk!
« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 23:33 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

lcnrj

  • Visitante
Re: Programa para código morse. User: 24906
« Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2010, 15:58 »
 Excelente! O site é super simples de usar .
 Videos sobre código morse no you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=JJtJve1Aqu8
http://www.youtube.com/watch?v=dGAy3qZGE48&p=AFB911B0C2E555E4&playnext=1&index=30
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, 16:10 por lcnrj »

lcnrj

  • Visitante
Re: Programa para código morse. User: 24906
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:17 »
   Eu tenho um pequeno aparelho que montei há uns anos, funciona a base de luz...Na verdade são dois aparelhos que ficam em comodos diferentes aqui em casa.  Estou para fazer um aparelho com audio. É bem legal.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Programa para código morse. User: 24906
« Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2010, 12:03 »
Fiquei curioso como funciona o aparelho a base de luz, tem como tirar uma foto e postar?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

lcnrj

  • Visitante
Re: Programa para código morse. Linux User: 475513
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2010, 20:56 »
Foto eu não tenho como mandar, mas posso fazer um esquema de como montar ok? É bem rápido. Funciona fazendo a lâmpada piscar no mesmo padrão que o  morse faz audio.