Autor Tópico: Faça como Bil Gates use Chrome  (Lida 6143 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Faça como Bil Gates use Chrome
« Online: 28 de Agosto de 2010, 00:10 »
Por causa de bug do Internet Explorer, Firefox e Safari tio bio recomendou o Google Chrome.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/11/microsoft-recomenda-que-usuarios-usem-o-chrome-para-acessar-novo-hotmail/

Agora para nós os linuxers qual o melhor navegador? Afinal vemos que o Chrome tem aumentado grandemente no mundo linux também?
Eu por exemplo uso o Firefox (por causa de certas extensões) em conjunto com Chrome, O chrome além de mais rápido, você pode digitar qualquer coisa na barra da url que ele pesquisa, se tiver numa página em inglês ele automaticamente diz que você quer traduzir a página.
Coloquem seus palpites, afinal até o tio bio se rendeu ao Chrome.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2010, 09:08 »
Particularmente prefiro o Firefox (acho que é mais pelo costume do que pelo desempenho  ;D), o Chrome é muito bom, teve um crescimento e amadurecimento bem rápido.

Outro navegador que não pode ficar fora da lista dos "melhores" é o Opera (que sempre traz inovações interessantes).

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2010, 10:38 »
Tenho instalado aqui o Firefox, Opera e o Chromium, uso 90% das vezes o Firefox que acho o melhor, 9% das vezes o Opera e somente 1% das vezes o Chromium.

No Firefox não uso extensões talvez seja por isso que nunca achei ele lento para navegar, pesado para abrir e nem instável. Aqui sempre funcionou super bem.

O opera, que já usava no windows, aqui no linux tem pequenos inconvenientes tipo a barra de pesquisa não aceitar acentos, não sei o porquê, mas no geral também me satisfaz.

Já o Chromium o que não gosto dele é essa característica de ser espartano demais, eu gosto da simplicidade, tanto que nem uso extensões no firefox, mas o Chromium leva isso ao extremo absoluto, o que eu não gosto, por exemplo, tive que imprimir um boleto e o mesmo estava cortando nas margens esquerda/direita, então fui procurar como alterar as margens de impressão no Chromium e não encontrei nada a esse respeito, tive que usar os outros navegadores para fazer esta alteração. As fontes, principalmente aqui no fórum, ficam não tão boas como ficam no firefox, já alterei nas configurações do Chromium, mas parece que nada muda ou se muda é imperceptível. Também não abre arquivos pdf no navegador como os outros dois navegadores e a integração (interface gráfica) entre os três é a que mais destoa da interface do Ubuntu.

Resumindo, continuo adotando e gostando do Firefox. ;)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 10:55 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

libonati

  • Visitante
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2010, 14:03 »
Meu voto vai para o Chrome. Gostei muito pela rapidez e leveza. Realmente deixa o firefox para trás. No entanto, a equipe do firefox está de parabéns pelo navegador livre e tem todo nosso reconhecimento por ter desbancado o internet explore. O importante é usar linux, pois, "quem usa windows é Gate". ;D

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:44 »
Essa noticia está defasada e não faz nexo com o titulo que você postou amigo veja: A Microsoft emitiu hoje um comunicado no qual, além de reconhecer problemas no uso do novo HotMail, atribui a recomendação de uso do Google Chrome a um ato isolado, de uma atendente da companhia no Reino Unido, não referendado pela empresa.
Leia Mais http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/12/microsoft-reconhece-bug-no-hotmail-e-diz-que-ja-foi-corrigido/

Por causa de bug do Internet Explorer, Firefox e Safari tio bio recomendou o Google Chrome.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/11/microsoft-recomenda-que-usuarios-usem-o-chrome-para-acessar-novo-hotmail/

Agora para nós os linuxers qual o melhor navegador? Afinal vemos que o Chrome tem aumentado grandemente no mundo linux também?
Eu por exemplo uso o Firefox (por causa de certas extensões) em conjunto com Chrome, O chrome além de mais rápido, você pode digitar qualquer coisa na barra da url que ele pesquisa, se tiver numa página em inglês ele automaticamente diz que você quer traduzir a página.
Coloquem seus palpites, afinal até o tio bio se rendeu ao Chrome.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 23:17 por cicero santo »

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2010, 20:46 »
Também gosto do chrome. Pelo que eu sei dele ele não é totalmente Open Source.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:53 »
Essa noticia está defasada e não faz nexo com o titulo que você postou amigo veja: A Microsotft emitiu hoje um comunicado no qual, além de reconhecer problemas no uso do novo HotMail, atribui a recomendação de uso do Google Chrome a um ato isolado, de uma atendente da companhia no Reino Unido, não referendado pela empresa.

Não importa essa notícia espalhou pelo mundo a fora em milhares de sites, imagine quantas pessoas não fizeram download do Chrome depois disso, mesmo que por curiosidade.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2010, 23:59 »
Também gosto do chrome. Pelo que eu sei dele ele não é totalmente Open Source.




Não ele não é open source!



O que é open source e o Chromium (De uma procurada no Google, acho que pode ter o Chrome e o Chromium ao mesmo tempo instalado).




Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2010, 00:08 »
Também gosto do chrome. Pelo que eu sei dele ele não é totalmente Open Source.




Não ele não é open source!



O que é open source e o Chromium (De uma procurada no Google, acho que pode ter o Chrome e o Chromium ao mesmo tempo instalado).




Pode sim, eu tenho, o chromium por ser open source está nos repositórios oficiais do Ubuntu,
é só ir no synaptic e procurar por chromium-browser.
Pelo que notei aqui, a versão que esta lá, é a mesma do google chrome estável, e não notei diferença entre um e outro.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2010, 10:53 »

Pode sim, eu tenho, o chromium por ser open source está nos repositórios oficiais do Ubuntu,
é só ir no synaptic e procurar por chromium-browser.
Pelo que notei aqui, a versão que esta lá, é a mesma do google chrome estável, e não notei diferença entre um e outro.

Os mais entendidos podem esclarecer, mas esta informação de que por estar nos repositórios do Ubuntu significa que determinado aplicativo/software é Open Source não está muito correta, pois softwares como flash (adobe), Adobe Acrobat Reader, Java SUN e possívelmente muitos outros que estão nos repositórios, não são Open Source, ou estou enganado?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2010, 11:05 »
Eu não ligo se é open-source, o importante é que seja de graça e funcione. Não vou saber alterar o código fonte mesmo.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2010, 11:18 »
Eu não ligo se é open-source, o importante é que seja de graça e funcione. Não vou saber alterar o código fonte mesmo.



Em parte tem logica, eu também não sei editar.



Mais eu me preucupo com a minha segurança, e em software aberto eu tenho mais confiança, assim como quando você compra um alimento pronto você não sabe se o alimento e seguro, e algo parecido no software.



Um programa que pelo que entendo o Ubuntu classifica como livre e o Openjdk, no entanto já ouvi dizer que ele tem codigo proprietario.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2010, 20:40 »
É legal, mas ainda acho o Opera mais rápido apesar de achá-lo meio pesadinho...

O FF que vem no Ubuntu eu acho, com toda a sinceridade, um saco! Li certa vez que a versão que vem no Ub é modificada pela Canonical. Prefiro o FF 'for' Windows então, apesar de achá-lo um pouco lerdo.
Fico com o Opera por enquanto e quando o Chrome(ium) tiver mais funcionalidades talvez passe de vez pra ele, afinal, até agora tudo o que o Google desenvolveu em termos de soft é inegavelmente bom!
Abrçs.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2010, 19:35 »
Opera já usei várias versões e estão melhorando, mas o visual não me agrada muito, embora é um excelente browser melhor que o firefox.
O firefox me acostumei e acomodei, e o chrome está cada dia melhor não tenho dúvida que se tornará o melhor navegador daqui um tempo.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Faça como Bil Gates use Chrome
« Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:06 »
Gosto muito do Firefox, mas esse Chrome 6 é uma bala !
Usuário Linux- 449417