Autor Tópico: Packet filtered  (Lida 2639 vezes)

Offline Anibal76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Packet filtered
« Online: 27 de Agosto de 2010, 12:04 »
Bom dia a todos, tenho instalado no servidor o ubuntu server 9c, e varios pc clientes. Não sei muito mas segui um tutorial faz um ano e a configuração da rede deu certo. Não fiz alterações na configuração e aconteceu o seguinte. Desde os computadores não conseguiamos entrar no site 4shared.com, então resolvi fazer um ping no 4shared.com usando o servidor, respondeu com a seguinte menssagem: from smtp135.4shared.com packet filtered. Acredito que o provedor de internet o tenha bloqueado, mas para ter certeza teria que primeiro fazer uns testes no servidor. Qué testes? eu não tenho muita prática, se puderem ser detalhados agradeceria

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Packet filtered
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2010, 20:05 »
Citar
ubuntu server 9c
nunca ouvi falar dessa versão...

Citar
resolvi fazer um ping no 4shared.com usando o servidor, respondeu com a seguinte menssagem: from smtp135.4shared.com packet filtered
Essa mensagem também é novidade pra mim. Quem diz que cachorro velho não aprende truque novo?

Pesquisando (o google é meu amigo), descobri que essa mensagem ocorre quando ao invés de simplesmente descartar seu ping, o firewall o está rejeitando --- ou seja, está respondendo pra você que seu pedido de ping ("echo request") foi recusado.

O que deve acontecer é que a rede da 4shared deve ter bloqueio contra pings.

Se vc quer testar um acesso, sugiro que você tente fazer telnet pra porta 80 do servidor, tipo

telnet www.4shared.com 80
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D