Autor Tópico: Quem conhece NComputing X550?  (Lida 19006 vezes)

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Quem conhece NComputing X550?
« Online: 26 de Agosto de 2010, 19:27 »
  Ola pessoal.
Quero a ajuda de vocês sobre este equipamento NComputing X550, é que quero montar um lan, segundo o anuncio feito aqui http://www.tradesystem.com.br/produtos/virtualizacao/ncomputing/ncomputing-x550.htm daria pra com meu pc montar 10 pc, a configuração do pc que sera o servidor é 4 gb ddr2 dual core 1,60 Ghz, 256 de vídeo, não sei se usarei ele com os 10 pc, o outro que também usarei nesta empreitada é Asus amd 2x 1.6Ghz, este estou na duvida se é dual core ou não, não entendo de amd.
Quero montar esta lan só com o Ubuntu rodando nas maquinas, quero que o foco da lan seja pra pessoas conhecerem e usarem em vários momentos, não só pra acessar a net mas pra fazer seus trabalhos escolares e quem sabe até jogar uns jogos, mas principio só acesso.
 

Offline aeroncastle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2010, 01:22 »
sobre esses sistemas de virtualização , eu nunca usei, só mexi com máquina virtual mesmo, o que é bem diferente
mas sobre o hardware, eu tenho um pc igualzinho o teu aí, e, bom, rodar uns 3 ou 4 pcs virtualizados? acho q vai, mas 10? acho bem difícil
talvez se teu esquema for mesmo uso de internet e um editor de texto funcione(the sims 3 pelo wine nem pensar)


deixo claro q tudo q eu disse é opinião, mas eu até q fiquei curioso,
se vc for capaz de rodar o ubuntu em dez máquinas com esse hardware ia ser uma surra na microsoft
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2010, 10:27 »
sobre esses sistemas de virtualização , eu nunca usei, só mexi com máquina virtual mesmo, o que é bem diferente
mas sobre o hardware, eu tenho um pc igualzinho o teu aí, e, bom, rodar uns 3 ou 4 pcs virtualizados? acho q vai, mas 10? acho bem difícil
talvez se teu esquema for mesmo uso de internet e um editor de texto funcione(the sims 3 pelo wine nem pensar)


deixo claro q tudo q eu disse é opinião, mas eu até q fiquei curioso,
se vc for capaz de rodar o ubuntu em dez máquinas com esse hardware ia ser uma surra na microsoft

Nos materiais de pesquisa, "achei" um tutorial, Sylvestre Mergulhão de 2007, (http://mergulhao.info/assets/2007/11/25/ThinclientSoftwareLivre.pdf)  e ele fala neste tutorial que pra rodar maquinas com satisfação tem um calculo bem interessante, processador: pegue o melhor processador que
conseguir
memória: 512 mb ram + 64mb x número estações
clientes.
Daria de consumo 1152mb de ram pra servidor e clientes, ainda esta sobrando + d 2Gb DDR², 
Tirando por este entender! Rodaremos com satisfação. Com Tal.
Só me fica a duvida como configurar pra cada terminal consumir tal quantia?
Questão jogo será muito bom poder jogar porem a primórdio não esta sendo um fator inicial, diminuição de custos.
No mais agradeço seu entenrece e comentário.   

Offline tibo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2010, 23:31 »
Oi Amigos. Talvez eu possa ajudar um pouco sobre a tecnologia NComputing X550. Já a utilizo há algum tempo e funciona muito bem. Além destes terminais, já utilizei vários thin clients de diversas marcas.

O grande diferencial do X550 é o software disponibilizado pelo fabricante que é capaz de fazer o controle de ocupação de memória e processador. Além disso, no kit X550 ou no X350 ( para 5 ou 3 usuários) a tecnologia é chamada de ZERO CLIENT por não ter um sistema operacional embarcado nos terminais.

A tecnologia se comporta muito bem para um Cyber Café, mas não é recomendada para uma Lan house para ser utilizada em Games, mesmo sendo capaz de tocar vídeos em otima qualidade em tela cheia nos terminais.

Na pagina do fabricante existem alguns documentos com a spec do hardware necessário para suportar cada quantidade de usuários. Alem disso, exsitem alguns tutoriais para a instalação dos terminais. No youtube existem alguns videos em português com o passo a passo para instalar o equipamento. Basta procurar por ncomputingbrasil.

Em relação a equação matemática do Sylvestre Mergulhão, ela é bem válida para os acessos com XDMcp, onde os 512 Mb iniciais representam a ocupação do sistema operacional em memória RAM e os próximos 64Mb representam a ocupação das aplicações abertas em cada terminal. Vale a pena lembrar que para cada sistema estes valores podem mudar um pouco, de acordo com as aplicações e daemons utilizados.

Espero ter ajudado um pouco.

[]`s

Tibo
Linux User #415573

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2010, 13:26 »
Pola pessoal.
Estive procurando saber de XDMcp legal este negocio.
Ainda tem como ter servidores X com interfaces gráficas diferentes; para abrir a interface gráfica desejada. Basta dar o comando adequado:
startkde : para abrir o KDE
gnome-session : usar o Gnome
wmaker : Window Maker
fluxbox : usar o Fluxbox

Ja estou até vendo esta lan funcionando com varias maquinas de humilde Hardware porem com uma usabilidade excelente com um ótima navegabilidade e tudo mais.

E aqui neste endereço tem uma parada bem legal pra maquinas de lan pra ficarem sempre como se tivessem-mos terminado de montar o equipamentos.  (http://colmeia.tuxfamily.org/wordpress/?cat=21) Vale apena dar uma olhada.


Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:33 »
Cara, eu trabalho com a NComputing aqui na empresa, e te digo, se for uma lan apenas para acesso a internet ele é muito bom, agora se for usar pra jogos eu não recomendo, pois fica um pouco mais lento que um pc...
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:23 »
E aqui neste endereço tem uma parada bem legal pra maquinas de lan pra ficarem sempre como se tivessem-mos terminado de montar o equipamentos.  (http://colmeia.tuxfamily.org/wordpress/?cat=21) Vale apena dar uma olhada.

Na verdade ele só "zera" as configurações do usuário, um solução melhor (do mesmo tipo) é com o uso do rsync no lugar do cp, tem exemplo disso na internet (procura por ofris-en). Eu acho que o deepfreze tem versão para linux mas só pro suse, de qualquer forma dê uma olhada.

Offline Sincero Coração

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2011, 15:47 »
Eu conheço e uso o ncomputing x550 a 1 ano. Se vc quer adquiri ou já fez isso lembre-se de procurar se informar o melhor que puder sobre este programa. Ele é bom e serve pra lan house. O problema é que quando ele deixa de funcionar não há suporte técnico satisfatório. Na minha lan house, por exemplo, ele deixou de funcionar a mais de 2 meses e não encontrei um técnico que conheça bem o programa. ele ainda é pouco conhecido em especial nas regiões menos desenvolvidas do país. Sim, antes de adquirir o produto, procure a versão que seja compatível com Pack 2 e 3, pq o meu não é compatível, eis a razão de deixar de funcionar. O meu x550 só serve com o pack 1  e pior é difícil encontrar. Sem mais.

Offline Eriberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Quem conhece NComputing X550?
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2012, 11:18 »
No site oficial da NComputing.com já tem a opção p/ as mais novas versões do Windows. Para Linux não tem problemas.