fala galera,
venho usando o ubuntu desde outubro de 2005 (5.10). Confesso que foi amor "ao primeiro boot". Sistema robusto, com um Gnome leve, customizavel e muito intuitivo. Enfim, logo passei a usar o Ubuntu como meu sistema principal.
Mas, devo confessar uma certa decepção com o release 6.06. Infelizmente venho acumulando problemas meio chatos desde que tentei instalar o 6.06 (versao final). Segue o meu historico:
1- Primeiro foi o instalador que insistia em quebrar ("the installer crashed!"). Baixei o ISO tres vezes ate conseguir (nao sei como) instalar o sistema. Mas ate ai tudo bem, o ubuntu tem credito comigo, pensei.
2- Daí, com o sistema instalado, enfrento problemas com a minha conexao Adsl (velox). Acho que em 30% dos casos, o ubuntu nao inicia corretamente a conexão no boot (dai tenho que reiniciar a maquina).
3- Depois, um problema no GDM, que mesmo depois de setado para login automatico ainda apresenta uma janelinha estranha no boot, pedindo minha senha :?:
4- o som parou de funcionar de repente no firefox. ontem funcionava legal, mas hoje animações flash e videos do YouTube estão mudos.
5- o sistema demora pra reiniciar, com a tela modo texto aparecendo de repente e interrompendo o slash, ficando um tempao (uns 15 seg axo).
6- o computador nao desliga. fica uma mensagem "system will be halted", ou coisa parecida, e nao sai mais disso (so desligando com o botao).
Enfim, bugs bem inconvenientes e que nunca tive com o Ubuntu 5.10.
Fico aqui, torcendo pela resolução dos problemas e considerando seriamente reinstalar o 5.10 :cry:
Abraços a toda a comunidade ubuntista,
Haribol!