Autor Tópico: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu  (Lida 6710 vezes)

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
.ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Online: 23 de Agosto de 2010, 22:47 »
Eu saquei o .iso do windows... como eu posso extrai.lo ou neste caso gravar o que e' estraido para a minha pen ? no ubuntu 10.04 ? obrigado
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:19 »
Para criar a imagem bootável da pendrive do windows o recomendável é usar as ferramentas do próprio windows, visto que existem arquivos de boot que deve ser preparado. Não adianta apenas gravar a imagem da iso do rwindos por algum aplicativo como k3b ou brasero.
Use o windows para isso, tem as ferramentas ou programas próprios, também não basta gravar no nero.
Clique aqui para saber mais como fazer isso

Porque não usa o virtual box e instala o windows seven na máquina que está o ubuntu, o virtual box aceita instalar a partir da iso. E cria a pen bootável do rwindows.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 23:27 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:33 »
ok muito obrigafo pela atençao mais uma vez :)

mas e' o seguinte eu nao consigo fazer isso no linux ? o problema e' que nao tenho mais windows. so tenho ubuntu. linux. e nao quero usar a virtuall box.. quero meso installar o windows 7 normalmente e ter um dual boot. como posso gravar essa iso para a pen aqui no ubuntu ?
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2010, 00:56 »
Poderia baixar esse programa.
Programa
E tentar rodar ele via wine.Pronto, o programa é auto-explicativo e faz basicamente tudo sozinho.
Para rodar via wine, primeiro você deve configurar o wine como windows 7.
Comando:
Código: [Selecionar]
winecfgNa primeira tela selecione a versão do windows como windows 7.
Depois clique com a direita do mouse no programa Abusb.exe que você baixou e em Propriedade->Permissões selecione "permitir execução do arquivo como um programa" pronto já pode instalar. Clique no arquivo com a direita do mouse e abrir com "Carregador de aplicativos windows wine".
Não sei se funciona 100% porque nunca testei esse programa via wine.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2010, 01:14 »
nao da mesmo amigo.. ja tentei fiz tudo como voce disse e nao da mesmo nao a mesmo nenhuma maneira mais facil de fazerisso ? []
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2010, 01:55 »
Achei um aplicativo que do Ubuntu cria um pendrive bootável do rwindows 7.
Aqui

Veja o depoimento do Ricardo Bohm no fórum clube do hardware.

Ricardo Bohm
Membro
 
Membro desde: Ago/2009
Florianópolis
Mensagens: 1


Eu utilizei no Ubuntu 9.04 o aplicativo UNetbootin tenta no site: http://unetbootin.sourceforge.net/ ou baixe com Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Fiz no Pen Driver de 1 Gb com iso do Win XP SP3 para teste e deu certo.
Um abraço.

Se não funcionar o programinha, pode tentar fazer na mão.
Pode instalar o gparted.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gpartedE ir em Administração -> Editor de partições Gparted    e formatar a sua pendrive em formato ntfs.
Depois clicar na iso do windows 7 e clicar com a direita do mouse extrair aqui.
Depois copiar as pasta extraídas para a pendrive. Verificarandos os arquivos ocultos, basta dar um ctrl+H.
E depois com gparted deixar a pendrive como boot.
E tentar ver se ele boota.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 02:06 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2010, 03:49 »
onde e' que no gparted eu meto a pen cmo bot?

e' que fiz tudo o que disse mas quando faço reboot cum a pen depois quando liga diz que a pen na tem nenhum bot activo.

e' que o outro programa que passou ja tentei mas nao deu, entao fiz dessa maneira do gparted e deu. o filesystem da bem ficou ntfs ja extrai os ficheiros todos para la e agora? isto nao arranca... que deve faltar?
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2010, 10:27 »
Sistema -> Preferências -> Gparted ->seleciona sua pendrive (provavelmente /dev/sdb) depois clica na barra com a direita do mouse ->gerenciar sinalizadores-> boot.

Não estou dizendo que irá funcionar, porque o ideal seria fazer no windows.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2010, 15:35 »
nao da mesmo ., ja nem sei o que fazer tou mesmo desesperado
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2010, 15:59 »
Outra sugestão que poderá tentar é emular o DOS no linux, para isso existe o Dosbox e o Dosemu.

Aqui um tuto

Existem outros tutos, por exemplo se não me engano o Dosemu pode baixar até a imagem do MSDOS da microsoft para emular no linux.

Se conseguir fazer o DOS funcionar poderá seguir esse tuto para deixar a pendrive com o Windows 7 bootável.


Tuto fazer pen bootável com dos

É que estou sem tempo para ficar pesquisando, mas sempre tem uma solução.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2010, 22:19 »
ja percebi qual e' o meu problema. mas eu nao tenho drives de cd ou DVD. como p+osso formtar todo o meu ubuntu ? e ficar em ntfs ? porque depois eu instalo com a pen.. como posso formatar todo o meu disco no ubuntu  e ficar em ntfs ?
[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2010, 22:23 »
O Ubuntu não é instalável em formato NTFS nem em Fat32.

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2010, 22:52 »
OPk mas como e' que apago tudo ? como apago tudo o que esta no ubuntu ? como um forma c: por ex.. Quero formatar esta maquina toda. como faço ?
[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2010, 22:59 »
1) Se voce for instalar o Ubuntu:

a. baixe uma .ISO do Ubuntu
b. use o Criador de disco inicializavel
c. grave a .ISO num pen drive
d. instale o Ubuntu

2) Se voce for instalar o Windows

a. www.microsoft.com.br

[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: .ISO Descompactar para a pen no ubuntu
« Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2010, 23:44 »
Mas para que formatar todo seu hd em ntfs.
Se isso acontecer você perderá tudo que está instalado.
Para formatar seu hd em qualquer formato (ntfs, ext3, ext4) basta usar o live-usb do Gparted. Lembrando que terá que usar o live-usb e não live-cd e não adianta tentar usar o Gparted do Ubuntu que ele não deixa fazer esse tipo de formatação.
Para usar o live-usb do Gparted.
http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=150
Vá no Gparted e redimensione a partição do Ubuntu instalado para um tamanho menor. Depois crie no espaço novo não alocado outra partição ntfs, assim você não perderá o Ubuntu e terá espaço para instalar o Windows. Assim você ficará com duas partições, uma atual que você tem provavelmente ext4 e outra ntfs.
Não existe necessidade de formatar todo seu hd.
Só uma pergunta porque esse desespero em ter o windows 7?
Eu tinha o windows 7 e o XP em minha máquina em dual boot, mas hoje em dia só tenho o Ubuntu e um Windows 7 que roda em máquina virtual que é muito raro usar.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 23:56 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")