Autor Tópico: desktop virtual  (Lida 1616 vezes)

Offline mvfsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
desktop virtual
« Online: 21 de Agosto de 2010, 14:04 »
Finalmente tomei coragem e instalei o Ubuntu. Estou adorando, Mas eu "deletei" aquelas icones no canto direito inferior, que vi num site e que chama desktop virtual. Tinha umas janelas abertas lá. Como fazer isto voltar? Ainda outra pergunta: ao tentar mudar os efeitos visuais para NOrmal, ele dá um erro e diz: efeitos visuais não puderam ser habilitados

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: desktop virtual
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2010, 14:25 »
Na barra inferior do Ubuntu (chama-se painel do gnome) clique com a direita do mouse em um espaço vazio e clique em "adicionar ao painel" escolha ->lista de janelas e depois lixeira.

Com respeito ao efeitos visuais, deve instalar o driver para sua placa de vídeo ter acelaração 3d.
Vá na barra superior do Ubuntu em Sistema -> Administração -> Drives de Hardware    e instale o drive necessário.
Embora acho melhor ficar sem efeito visual nenhum porque o sistema fica mais estável sem travamentos e bugs.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 14:29 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline mvfsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: desktop virtual
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2010, 15:57 »
Muito Obrigado. Ainda estou um pouco confuso. E o efeito "ruindows" mas estou aprendendo. Fiz o que me falou e a coisa tá meio bagunçada, mas tô pegando o jeito.  ;D. Se eu conseguir fazer um aplicativo chamados Membros rodar nele, adeus Microsoft.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: desktop virtual
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2010, 22:27 »
Fiquei curioso que aplicativo é esse?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: desktop virtual
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2010, 12:26 »
. Se eu conseguir fazer um aplicativo chamados Membros rodar nele, adeus Microsoft.
tava lendo e tbm fiquei curioso.. qual aplicativo é esse ??