Autor Tópico: Interface Gráfica sumiu...  (Lida 7702 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Interface Gráfica sumiu...
« Online: 13 de Novembro de 2011, 15:03 »
Pessoal, por erro de manipulação de um usuário daqui do trabalho, a interface gráfica do Ubuntu 10.10 sumiu. O sistema somente mostra o local pra inserir usuário e senha.

Posso recuperar o modo gráfico?


Obs. Fiquei sabendo que o usuário cancelou uma série de atualizações que o sistema estava realizando. Ele disse que como percebeu que iria demorar, acabou desligando "na marra" mesmo.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Interface Gráfica sumiu...
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:05 »
Entra em modo terminal (Ctrl+Alt+F1) e da o comando

$sudo apt-get update
$sudo apt-get upgrade


Se der algum erro então você da o comando

$sudo dkpg --configure -a

depois

$sudo apt-get install -f

ai depois

$sudo apt-get update

e

$sudo apt-get upgrade


Se não conseguir entra no modo terminal na hora de ligar o pc fica apertando o Shift para abrir o menu do grub e entra em modo recovery e faz o procedimento acima.

De um retorno se funcionou.

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Interface Gráfica sumiu...
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2011, 14:50 »
Pessoal, por erro de manipulação de um usuário daqui do trabalho, a interface gráfica do Ubuntu 10.10 sumiu. O sistema somente mostra o local pra inserir usuário e senha.

Posso recuperar o modo gráfico?


Obs. Fiquei sabendo que o usuário cancelou uma série de atualizações que o sistema estava realizando. Ele disse que como percebeu que iria demorar, acabou desligando "na marra" mesmo.

Tenta só pressionar o CTRL+ALT+F7
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Interface Gráfica sumiu...
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2011, 11:25 »
Poxa pessoal, nada feito... agora não consigo sequer acessar a área de login e senha. O sistema fica carregando o Lunux/Ubuntu e... nada. Já deixei o computador nesse processo por uns 40 minutos e... nada. Uma observação importante: Já coloquei vários cd's do Linux e nada! O sistema não dá Boot. Avisa algo como "boot falhou" e volta a "tentar" carregar a sistema. E o mais curioso, até o Windows eu já tentei instalar, ou pelo menos formatar o computador e também não funcionou. O computador até lê os cd's, carrega alguma interface, mais quando parece que vai dar certo, ele retorna com aviso de erro qualquer.

Acho que no processo de terem desligado o computador durante uma grande atualização, acabou detonando alguma coisa no Boot, na Bios etc etc.... se é que não estou escrevendo alguma coisa sem sentido.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Interface Gráfica sumiu...
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2011, 12:05 »
Por acaso ele pede para colocar algum disco pq o grub falhou?
Já fiz isso , não arrumei a solução ainda....Coloque o live cd que vc terá uma surpresa(algum pau no hd ou algo alocado na ram)
Os  hds somem...kkkk
Faz o seguinte, troque as saidas do hd , tipo pegue uma porta e retira o sata e encaixa em outra que o hd volta , porém o sistema já era....as vezes retirando alguns periféricos resolve , tipo usb...
Creio que tenha algo alterando a bios e dá falta de energia , pq troquei cabos de sata , fucei na bios alterando e nada , como aparece na bios porém não aparece no live cd talvez seje algo alocado na ram ,só pode!
A questão está aí , vc dá boot no hd ele pega o grub!aonde está o grub?no hd certo?ou alocado na ram?Porque ele pega o grub , porém não acha o hd e dá uma menssagem de grub falando que falta partição...(no caso não acha o hd).
Tentei usar meu backup do win e deu erro no final , pois é lógico , se não acha o hd vai puxar o backup de onde?entende?
Desejo boa sorte, caso descobrir alguma novidade poste aí , só consegui resolver dessa forma...