Autor Tópico: touchpad direcional nao funciona no 10.04  (Lida 2649 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
touchpad direcional nao funciona no 10.04
« Online: 23 de Agosto de 2010, 01:32 »
pessoal nao encontrei nada a respeito, mas se por descuido ja tenha e eu nao tenha encontrado, favor me indicar o link... é o seguinte... nas versoes anteriores do ubuntu funcionava direitinho aquele botao do meio do touchpad, entre o bt 1 e o bt2, ele é direcional pra cima, pra baixo e pros lados... no 10.04 nao quer funcionar... se alguem souber como configurar ele pra funcionar eu agradeço pois é uma mao na roda (do scrool é logico)   brigadao!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: touchpad direcional nao funciona no 10.04
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2010, 22:47 »
pessoal fazendo uns testes percebi que a chave que adiciona e retira essa funçao é atravez do gconf...(fiz uns testes com o cd ubuntu)   vamos la...    alt+f2 .. gconf-editor > desktop  > gnome  > peripherals  > touchpad  > scroll_method  .. quando se edita a chave scroll-method e muda os algarismos para 0,1,2 muda o modo como o scroll reage... só que ai é que ta o problema... o meu nao altera, mesmo mudando as opçoes da chave... e com o cd do ubuntu alterando os numerais da chave o scroll se comporta diferente e no ubuntu instalado nao surte nenhum efeito.... percebi também que no icone referente a chave (a esquerda do nome da chave) no cd do ubuntu esta com numero 1 e no ubuntu que esta instalado aparece o numero 4.... o que é esse numero 1 e o numero 4 dos icones?  como fazer as alteraçoes surtirem efeito?   obrigado a todos!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04