Autor Tópico: VMware 2 - source do kernel  (Lida 2779 vezes)

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
VMware 2 - source do kernel
« Online: 21 de Agosto de 2010, 11:43 »
dae galera blza ..
eu estou com um ubuntu 9.10 com o kernel 2.6.31-22, estou migrando de um virtualbox para a vmware 2.0
so que na hora de dar o diretorio do kernel ""What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/lib/modules/2.6.31-22-generic-pae/build/include] ""
ele comeca a compilar e da um erro ..
ja instalei o pacote linux-header.. entre outros que procurei ..
sera que falta ou esta errado esse diretorio do source ??

dentro do /usr/src
linux-headers-2.6.31-22  linux-headers-2.6.31-22-generic  linux-headers-2.6.31-22-generic-pae

 
dentro do /lib/modules
2.6.31-14-generic-pae  2.6.31-22-generic  2.6.31-22-generic-pae

tambem ja rodei uma atualizacao do site  http://www.insecure.ws
vmware-update-2.6.31-5.5.9.tar.bz2

segue o erro ...

What is the location of the directory of C header files that match your running
kernel? [/lib/modules/2.6.31-22-generic-pae/build/include]    

Extracting the sources of the vmmon module.

Building the vmmon module.

Using 2.6.x kernel build system.
make: Entering directory `/tmp/vmware-config1/vmmon-only'
make -C /lib/modules/2.6.31-22-generic-pae/build/include/.. SUBDIRS=$PWD SRCROOT=$PWD/. modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-headers-2.6.31-22-generic-pae'
  CC [M]  /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.o
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:31:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/compat_wait.h:78: error: conflicting types for ‘poll_initwait’
include/linux/poll.h:70: note: previous declaration of ‘poll_initwait’ was here
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vmware.h:38,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:99:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_types.h:108:7: warning: "__FreeBSD__" is not defined
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vcpuset.h:103,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/modulecall.h:37,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./common/vmx86.h:33,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.h:29,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:101:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:329:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:333:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:401:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:407:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:506:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:595:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:684:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:773:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:775:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:860:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:862:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:945:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:947:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1028:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1030:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1223:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1227:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1536:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_atomic.h:1663:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_asm.h:46,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/rateconv.h:45,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/modulecall.h:40,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./common/vmx86.h:33,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.h:29,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:101:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_asm_x86.h:62:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_asm_x86.h:177:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_asm_x86.h:346:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_basic_asm_x86.h:453:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_asm.h:43,
                 from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:103:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_asm_x86.h:486:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_asm_x86.h:779:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_asm_x86.h:820:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./include/vm_asm_x86.h:922:7: warning: "_MSC_VER" is not defined
In file included from /tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:119:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/./common/hostif.h:53:7: warning: "WINNT_DDK" is not defined
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c: In function ‘LinuxDriverSyncCallOnEachCPU’:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1423: error: too many arguments to function ‘smp_call_function’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c: In function ‘LinuxDriver_Ioctl’:
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1987: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘euid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1987: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘uid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1988: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘fsuid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1988: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘uid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1989: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘egid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1989: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘gid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1990: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘fsgid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:1990: error: ‘struct task_struct’ has no member named ‘gid’
/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.c:2007: error: too many arguments to function ‘smp_call_function’
make[2]: *** [/tmp/vmware-config1/vmmon-only/linux/driver.o] Error 1
make[1]: *** [_module_/tmp/vmware-config1/vmmon-only] Error 2
make[1]: Leaving directory `/usr/src/linux-headers-2.6.31-22-generic-pae'
make: *** [vmmon.ko] Error 2
make: Leaving directory `/tmp/vmware-config1/vmmon-only'
Unable to build the vmmon module.


agradco a ajuda .. vlew...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 11:46 por christovam »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2010, 15:24 »
sudo apt-get install build-essential
sudo apt-get install linux-headers-generic
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2010, 16:13 »
eu ja tinha instalado esses dois pacotes ...

ls /usr/src
linux-headers-2.6.31-22  linux-headers-2.6.31-22-generic  linux-headers-2.6.31-22-generic-pae

porem qnd eu direciono ele para linux-headers-2.6.31-22-generic diz que nao encontra os arquivos ... e no linux-headers-2.6.31-22-generic-pae ele da o erro que mostrei na tela ...

valew...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2010, 16:21 »
Ah... não é o problema dos fontes faltando, e sim do módulo que não compila... eu não consegui resolver esse problema no Karmic.

A última vez que vi isso funcionando foi no kernel 2.6.28. :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2010, 16:40 »
humm... pois eu estou fazendo uns testes no debian agora .. com um kernel 2.6.26-2-686
pra mim ver se vai funcionar ..
eu nao queria ter que voltar com versoes antigas do kernel ..
pq eu ja vi funcionar em kernel mais novos tbm ...
mas vamo tentando por enquanto ..

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2010, 17:49 »
eu isntalei no debian como comentado acima ...
a instalcao ocorreu td bem .. sem erros ..
reiniciei o servidor td ok ..
eu estava acessando a vmware atraves do browser ..
https://ip:8333
ate ai blza.. ai fui criar a minha vm .. nesse meio tempo que eu estava criando a maquina ...
caiu minha conexao entre o pc e o servidor .. ai fui ver se o vmware estava rodando ..
e me aparece essa msgm ...

/etc/init.d/vmware status
Bridged networking on /dev/vmnet0 is not running
Host network detection is not running
Module vmmon not loaded
Module vmnet not loaded


/etc/init.d/vmware start
VMware Server is installed, but it has not been (correctly) configured
for the running kernel. To (re-)configure it, invoke the
following command: /usr/sbin/vmware-config.pl.

dae so reconfigurando td de novo para voltar a funcionar ..
mas isso a cada boot ....

deletei tbm o arquivo not_configured que fica no /etc/vmware .. pois no atalho que inicializa o vmware .. diz que se acha esse arquivo no diretorio
ele apresenta essa msgm ... mas tbm nao rolou ..

valew aee..
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 22:24 por christovam »

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2010, 15:57 »
ressucitando um pouco o topico ..

uma contribuicao a quem precisar ..

depois de mtus testes .. achei um kernel que funciona redondinho ..
no 2.6.28-11, o vmware instala perfeitamente .. nos kernels acima  tbm instala e funciona mtu bem ..
porem e um pouco mais trabalhoso .. tem que baixar algumas correcoes de paths no site da insecure.ws ...
la tem diversas atualizacoes para isso, mas e so baixar  a atualizacao de acordo com a versao do kernel que esta sendo usado ..
isso e feito no momento da instalacao da vm, qnd aparecer a opcao de configuracao cancel com um Ctrl + C, e entre na pasta da atualizacao
e execute o runme.pl e pronto ..


 porem .. eu estou com um outro problema .. com as USB .. andei lendo no site da vmware, que a partir da versao 2.0 ja existe esse suporte .. ]
mas ainda nao estou conseguindo detectar elas nas maquinas virtuais .. mas diretamente no linux esta detectando e funcionando ..

alguem ja passou por isso ??

abracos a todos

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2010, 11:14 »
porem e um pouco mais trabalhoso .. tem que baixar algumas correcoes de paths no site da insecure.ws ...

Que site é esse!

Poderia explicar mais detalhado? No momento estou com o kernel 2.6.35-23-generic  :(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2010, 15:15 »
Coincidência é pouco, hein? Ontem, exatamente, consegui instalar o VMware 2.0.2 num servidor Ubuntu 10.04, com kernel 2.6.32.
Usei as instruções daqui: https://help.ubuntu.com/community/VMware/Server
Parece que essas instruções servem pra todos os kernels da linha 2.6.3x.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:51 »
Valeu, mas larguei mão da versão de servidor, instalei o Player.

http://rbtech.info/mini-cursos/curso-de-virtualizacao-com-vmware-aula-1


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VMware 2 - source do kernel
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2010, 18:07 »
Ótima escolha. ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D