Autor Tópico: Problemas para reproduzir vídeo em DVD no Ubuntu 9.10  (Lida 2097 vezes)

Offline spasio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas para reproduzir vídeo em DVD no Ubuntu 9.10
« Online: 29 de Maio de 2010, 00:25 »
Olá pessoal!
Eu estava utilizando o Ubuntu 8.10 e conseguia assistir DVD's normalmente até que fiz a atualização para a versão 9.10 e agora estou tendo problemas para assistir DVD de vídeos. No Totem eu nem consigo abrir os DVD's, quando tento abrir um DVD aparece a mensagem "Ocorreu um erro / Não foi possível abrir a localização; talvez você não tenha permissão para abrir o arquivo.". No VLC eu consigo abrir, porém eu não consigo navegar pelo Menu do DVD, ele passa pelo Menu como se fosse um vídeo mas não é possível clicar nos itens para escolher as opções de legenda e audio, por exemplo.
Já li vários topicos que falam sobre a reprodução de DVD no Ubuntu e segui algumas dicas como por exemplo instalar o ubuntu-restricted-extras e o libdvdcss2, mas infelizmente nada resolveu!
Desde já agradeço a atenção e a ajuda que puderem fornecer.

Valeu =]
 

Offline djpcmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas para reproduzir vídeo em DVD no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:00 »
acabei de ter o mesmo problema aqui com o Ubuntu 10.04.. alguém poderia me ajudar em como resolver esta situação?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas para reproduzir vídeo em DVD no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:09 »
djpcmc,


Se apareceu este mesmo erro:
Citar
Ocorreu um erro / Não foi possível abrir a localização; talvez você não tenha permissão para abrir o arquivo

Verifique no seu usuario, lá em => usuarios e grupos se seu usuario esta também no grupo cd rom (configurações avançadas )

Para checar se é isto mesmo, digite <Alt>+<F2> e depois
Código: [Selecionar]
gksudo nautilus
tente montar o cd/dvd como root. Veja se aparece o erro.

[]'s